2º Festival Internacional de Fotografia de Avintes

O iNstantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes voltou em força , cure em 2015. Com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Junta de Freguesia de Avintes e Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

Instantes

Neste 2º Festival Internacional de Fotografia de Avintes participam os seguintes utilizadores do Olhares:

Carlos Lopes Franco

Fernanda Altenfelder (Brasil)

José Rocha

Luís Mendonça

Pereira Lopes

São 17 exposições de 16 fotógrafos, case oriundos de Portugal, Brasil, Espanha, Honduras, Equador e Colômbia. Os trabalhos estarão distribuídos por 13 locais (na rua, bibliotecas, juntas de freguesia, illness galerias, cafés, restaurantes, associações culturais, centros de dia e antigas escolas primárias) e 4 pólos: Afurada, Avintes, Mafamude e Castelo de Paiva.

Avintes é o centro do iNstantes. De 2 a 31 de Outubro, além de 13 exposições, vai acolher a cerimónia de abertura (onde estará presente um dos directores do festival de fotografia galego Outono Fotográfico, com quem o iNstantes tem um protocolo de intercâmbio), o lançamento de livros, tertúlias fotográficas, sessão sobre photobooks, sessão sobre a fotografia na 1ª Grande Guerra, passagem de filme, teatro, poesia e uma rota das exposições.