A fotografia de Paulo Del Valle

Paulo Del Valle tem 25 anos, healing é designer gráfico de formação e fotógrafo de coração. O carioca possui uma profissão realmente dos sonhos: ele é pago por empresas e órgãos governamentais para viajar a lugares promovidos por eles e postar fotos em seu Instagram, treatment sendo uma das poucas pessoas no mundo com a carreira de “Instragrammer profissional”.

Após três meses da criação da rede social – em 2011, ele criou sua conta e com seu iPhone costumava registrar belas imagens do Rio de Janeiro, sua cidade Natal. No ano seguinte ele se tornou um “usuário sugerido”, ou seja, uma pessoa que usa a rede social com frequência, posta boas imagens e interage com outros usuários. Em entrevista realizada ao G1, ele conta que seu número de seguidores saltou de 1.400 para 243 mil em um ano e meio. “Não tinha nem ideia que isso existia. Eu nem era fotógrafo, tirava fotos dos meus amigos, de pedras, plantas, coisas aleatórias”, disse.

7

6

Em outra entrevista, dessa vez para o iPhone Channel, ele contou que há alguns fatores necessários para você se tornar um “Instagrammer profissional”. Ele afirma que as empresas nem sempre estão atrás dos usuários com mais seguidores, e sim aqueles que conseguem um maior engajamento, ou seja, um maior número de likes. A diária para a profissão, em seu caso, é de aproximadamente R$450, mas afirma que o número varia muito. Paulo contou que antes de entrar para esse mundo, só tinha conhecido os Estados Unidos, agora suas experiências se acumulam, ele já visitou Santa Catarina, Bahia, Dubai, Israel, Austrália, entre outros lugares que, segundo ele, mudaram sua vida.

Sobre o futuro ele ainda não sabe, conta que está aproveitando o momento, fez amigos que espera levar para a vida toda e descobriu sua verdadeira paixão – a arte de fotografar.

Fonte: FastCom