Abertas as inscrições para o Paraty em Foco 2017/Convocatória – até 31 de julho

PEF2017v2

Paraty em Foco abre inscrições para a Convocatória 2017

Vencedores ganham exposição, hospedagem e alimentação grátis no festival

 

Foi dada a largada para a 13ª edição de um dos mais importantes festivais de fotografia da América Latina. O Paraty em Foco (PEF), que acontece entre 13 e 17 de setembro, abriu as inscrições para a Convocatória Portfólio em Foco, iniciativa que vai selecionar obras de 20 fotógrafos (amadores ou profissionais) para uma grande exposição durante o encontro na charmosa cidade da Costa Verde.

A chamada está aberta até o dia 31 de julho, para inscrições em duas categorias: Ensaio e Foto Única. Um conselho de renomados fotógrafos vai fazer uma seleção prévia dos trabalhos que serão publicados na página do evento na internet na medida em que forem avaliados. Após o encerramento das inscrições, o júri escolherá os ganhadores dentre os previamente selecionados.

 

Exposição "Convocatoria em Foco"- 12º Paraty em Foco - Foto: Nereu Jr / PEF
Exposição “Convocatoria em Foco”- 12º Paraty em Foco – Foto: Nereu Jr / PEF

Regulamento e inscrições

A categoria Ensaio é voltada a conjuntos coesos compostos de seis a 10 fotografias. A categoria Foto Única avalia a capacidade de conceber uma imagem sintética e expressiva, sendo permitidas até quatro fotografias enviadas a cada inscrição.

Os 10 primeiros colocados de cada categoria farão parte de uma exposição de destaque na programação do PEF. Serão apontados três ganhadores em cada categoria, que terão todas as despesas de hospedagem e alimentação cobertas pela organização do festival.

A taxa de inscrição não reembolsável é de R$ 90,00 (noventa reais) por trabalho inscrito, quitados através do PayPal.

O regulamento, a página de inscrição e outras informações estão no site do Paraty em Foco (www.pefparatyemfoco.com.br), que tem versão em inglês e em espanhol. As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail portfolioemfoco2017@gmail.com .

O júri encarregado da premiação é formado por: Simonetta Persichetti (jornalista, crítica de fotografia e docente na Faculdade Cásper Líbero), Marizilda Cruppe (jornalista e fotógrafa), Kitty Paranaguá (fotógrafa membro do Estúdio Ateliê Oriente Rio), Sérgio Branco (jornalista e diretor de redação da revista Fotografe Melhor), Joaquim Paiva (diplomata, colecionador e fotógrafo), Pedro Vasquez (escritor, curador e fotógrafo) e Roberto Soares-Gomes (empresário e fotógrafo).

A Convocatória Portfólio em Foco do ano passado teve quase mil inscritos, com envio de material por fotógrafos da China, Alemanha, Itália, México, EUA, Espanha e Portugal, entre outros.