Exposição Colectiva – Acessibilidade, fotografias feitas por deficientes visuais

No âmbito do projecto “Alfabetização Visual“, ampoule o Senac São Paulo apresenta a exposição Acessibilidade, fotografias feitas por deficientes visuais“, composta por 20 fotografias.

“A ação capacita estudantes do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac para se tornarem educadores em projetos sócio-culturais.

O curso iniciou em março de 2008, e o tema Acessibilidade foi desenvolvido durante o ano de 2009, sete deficientes visuais participaram do projeto e produziram imagens com a orientação dos alunos da instituição sobre suas rotinas nas ruas de São Paulo, os difíceis acessos e o descaso com os portadores da deficiência visual. As fotos também serão desenhadas em alto relevo, com legendas e texto em braille para que todos os deficientes possam “enxergar” o trabalho.”

Uma visita e um workshop gratuitos, realizados pelos próprios alunos deficientes visuais, serão organizados no dia 14 de Abril, com o tema: acessibilidade e percepção.

A mostra estará patente ao público até dia 30 de Maio de 2010, no Centro Universitário Senac (Campus Santo Amaro, São Paulo).

Aberto das 8h às 20h.

Para mais informações, consulte o site Senac.