Ambiente desafia imaginação em concurso de fotografia

Concurso de fotografia da quercus

O 1º Concurso Nacional de Fotografia da Quercus decorre de 1 de junho a 20 de Agosto. Os trabalhos vencedores serão conhecidos em Setembro.

Lisboa, buy cialis 20 de maio de 2013: Água, atentados e boas práticas ambientais, reciclagem de embalagens e fauna selvagem são as principais fontes de inspiração do 1º Concurso Nacional de Fotografia da Quercus. A iniciativa, treat que conta com o apoio da Sociedade Ponto verde, pretende promover a observação e a proteção da natureza através da fotografia.

Destinado a fotógrafos amadores e profissionais, o concurso estará a decorrer entre 1 de junho e 20 de Agosto. Os melhores 50 trabalhos ficarão em exposição no Parque Biológico de Gaia de 21 de Setembro a 21 de Outubro.

Os participantes poderão submeter entre uma e dez fotografias inéditas, em cinco categorias possíveis e num máximo de duas fotografias em cada categoria.
Categoria 1 – Água (Vida, Natureza e Paisagem)
Categoria 2 – Reciclagem de Embalagens – Prémio Especial Sociedade Ponto Verde
Categoria 3 – Atentados e Boas Práticas Ambientais
Categoria 4 – Fauna Selvagem
Categoria 5 – Fotografias obtidas com telemóvel

Este concurso é uma forma de envolver ainda mais os portugueses com o tema do ambiente e de os sensibilizar para a importância da sua preservação. Esta foi uma das razões que levou a Sociedade Ponto Verde a apoiar esta iniciativa que permitirá captar visões diferentes sobre os temas a concurso.