Após mais de 10 anos a fotografar sem abrigos, descobriu que um deles era o seu pai.

Diana Kim é uma mulher de 30 anos que se dedica à fotografia desde muito nova. Esta paixão surgiu quando era criança, discount altura em que o pai possuía um estúdio de fotografia na ilha de Maui (Havai).

 

father-homeless-paradise-diana-kim-10

 

Os pais de Diana separaram-se durante a sua infância. O pai tornou-se uma pessoa ausente e esta jovem norte-americana acabou por perder o contacto com o progenitor. Com o passar dos anos, o pouco que sabia sobre o pai era a avó que lhe contava – que a sua saúde mental se tinha deteriorado e que ninguém sabia onde ele vivia.

Em 2003, Diana começou a tirar um curso de fotografia e iniciou um projecto sobre os sem-abrigo. Este acabou por durar mais tempo do que estava previsto e, em 2012, Diana deslocou-se até Honolulu para fotografar as pessoas que eram esquecidas nas ruas do Havai.

 

father-homeless-paradise-diana-kim-20

 

father-homeless-paradise-diana-kim-21

 

Foi nessa viagem que descobriu algo que lhe partiu o coração – o seu pai era um dos sem-abrigo.

 

“Uma mulher passou por mim e disse para não me preocupar, que ele passava os dias ali sentado. Eu quis gritar com ela por não se preocupar, por ser tão cruel e nem sequer colocar a hipótese de ele ser o meu pai. Mas percebi que a raiva não me ia a lado nenhum. Por isso, virei-me para ela e disse só ‘Eu tenho de tentar’”, contou Diana ao canal NBC.

 

father-homeless-paradise-diana-kim-6

 

father-homeless-paradise-diana-kim-15

 

father-homeless-paradise-diana-kim-4

 

Durante vários anos, Diana tentou estabelecer uma relação com o seu pai e curá-lo (é esquizofrénico) através da máquina fotográfica. “Fotografar o meu pai começou por ser um mecanismo de defesa. Levantava a câmara e era quase como se tivesse uma barreira a separar-nos”, confessou mais tarde.

 

father-homeless-paradise-diana-kim-12

 

Hoje em dia, o pai de Diana é uma pessoa estável e está à procura de um part-time.

 

father-homeless-paradise-diana-kim-17

 

father-homeless-paradise-diana-kim-19

 

(fonte)