[BRASIL] Concurso de fotografia oferece prêmios em dinheiro e passagens para Paris

Com o tema ‘Urbanização e Natureza no Brasil ou na França’,  estão abertas as inscrições para o concurso Prix Photo Web 2015, uma parceria entre a Aliança Francesa do Brasil e a Embaixada da França. Os três primeiros colocados serão premiados com R$ 7 mil, passagens de ida e volta para Paris e R$ 1.500, respectivamente.

O concurso, que comemora os 130 anos da instituição de ensino no Brasil, é destinado a brasileiros e franceses. Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição até o dia 6 de novembro, no site www.prixphotoaliancafrancesa.com.br, enviando dez imagens que se enquadrem no tema estabelecido.

 

Em sua última edição, o concurso avaliou fotos de festas típicas no Brasil ou na França. Bruno Covello ganhou o primeiro lugar com esta imagem do carnaval brasileiro. 
Em sua última edição, o concurso avaliou fotos de festas típicas no Brasil ou na França. Bruno Covello ganhou o primeiro lugar com esta imagem do carnaval brasileiro.

O Prix Photo Web tem como objetivo estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira, além de promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

Dentre as personalidades que compõem o júri desta edição estão o diretor geral da Aliança Francesa no Brasil, Jean-Paul Lefèvre; a diretora-curadora da Marsiaj Tempo Galeria e conservadora de fotografia Marcia Mello; o atual presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, Eugênio Sávio; Walter Firmo, fotógrafo e jornalista, vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo com a reportagem “100 dias na Amazônia de Ninguém”, em 1963, e de nove prêmios Nikon; e Julieta Roitman, que desde 2013 é coordenadora de exposições do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.