COLÓQUIO “FOTOGRAFAR PARA QUEM?”

COLÓQUIO FOTOGRAFAR PARA QUEM

Eduardo Gageiro, sale Maria do Carmo de Serén, Miguel Coelho e Olívia Marques da Silva, personalidades de referência no panorama fotográfico, a nível nacional e internacional, participarão no colóquio “Fotografar para quem?” que decorrerá no Centro de Juventude de Vila do Conde, no dia 16 de maio, pelas 21h30.

Este colóquio decorre no âmbito da Sessão de Entrega dos Prémios do Concurso “FOTOGRAFIA FNA 2013”, promovido pela Organização da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, a par da inauguração da exposição fotográfica dos 50 trabalhos selecionados pelo júri, entre as cerca de 500 fotografias apresentadas pelos 101 concorrentes a concurso, e com a entrega dos prémios aos vencedores.

A temática do colóquio, Fotografar para quem? Surge da atual ambiguidade da produção fotográfica que os telemóveis elevaram a mais de um milhão de biliões de fotos anuais, dirigida para redes sociais, informação e publicidade, com perda progressiva de qualidade estética, em contraponto com o aumento do seu ensino (médio e superior), versus a tendência dos potenciais compradores a exigirem visibilidade em detrimento da qualidade.

Este será um momento para reflexão, debate e atualização, na ótica daqueles para quem a fotografia se dirige, das expectativas dos interessados, profissionais ou amadores, pela fotografia.

A participação no colóquio é livre e gratuita mas encontra-se sujeita a uma inscrição prévia online no site http://www.fotografia-fna.org ou https://www.eventbrite.pt/

Agradecesse a impressão e apresentação do bilhete de acesso.