Competição “Wildlife Photographer of the Year” l Museu de Historia Natural de Londres

© Zoe Summers  -  WPY Awards Ceremony 2017
© Zoe Summers – WPY Awards Ceremony 2017

 

Olhares.com foi escolhido como media partner da Competição e Exposição Wildlife Photographer of the Year no Museu de Historia Natural de Londres da edição de 2020.

Uma das mais antigas competições de fotografia de natureza do mundo, hoje com 55 anos de idade. Reúnem imagens de fotógrafos amadores e profissionais, adultos e crianças, de todo o mundo, e ao longo das ultimas 5 décadas, criaram um arquivo enorme de fotografia que mostra as alterações dos nossos ecossistemas e as transformações no nosso planeta. O Museu de História Natural de Londres é o mais visitado da Europa e a principal atração científica do Reino Unido.

Wildlife Photographer of the Year é a mostra anual do Museu de História Natural das melhores fotografias da natureza e fotojornalismo de vida selvagem do mundo é vista por milhões de pessoas em todo o mundo, as imagens premiadas destacam a fotografia da natureza como uma forma de arte, ao mesmo tempo que nos desafiam a abordar as grandes questões que nosso planeta enfrenta.

A exposição apresenta 100 fotografias de várias categorias e apresenta uma enorme variedade de imagens inspiradoras que capturam a diversidade da natureza. As imagens despertam curiosidade sobre o mundo natural, lembrando-nos do nosso relacionamento com a vida selvagem e os efeitos do impacto humano. Após a sua estreia em Londres, a exposição embarca numa digressão internacional, para inspirar milhões de pessoas.

Os vencedores da edição de 2019 serão anunciados no próximo dia 15 de outubro, numa cerimónia no Natural History Museum, London. Eles estarão a celebrar o seu sucesso sob a maior criatura que já viveu, a baleia azul de 25,2 metros de comprimento que está suspensa do teto de hintze hall como símbolo do poder da humanidade para moldar um futuro sustentável.

A exposição abre na sexta-feira dia 18 de outubro e podes reservar bilhetes com antecedência para garantir a tua entrada em http://bit.ly/WPY55-coming-soon

As inscrições para a edição de 2020 serão abertas no 21 de outubro de 2019 e termina a 12 de dezembro de 2019. Fotógrafos de todas as idades podem inserir as suas melhores fotografias em www.wildlifephotographeroftheyear.com.

Os participantes têm a oportunidade de ocupar o centro do palco numa cerimónia de premiação no Museu de História Natural, em Londres. As imagens vencedoras serão publicadas num livro de capa dura da exposição e edição limitada da digressão internacional, que é traduzido e vendido em todo o mundo. O vencedor geral e o jovem vencedor receberão um prémio em dinheiro.

As regras da competição podem ser lidas aqui 

 

As fotografias serão avaliadas por um painel de profissionais reconhecidos, as imagens são selecionadas pela sua originalidade, arte e complexidade técnica. A escritora e editora Rosamund ‘Roz’ Kidman CoxOBE retorna como presidente do júri, enquanto o realizador e naturalista de vida selvagem e conservação Shekar Dattatri (Índia), o fotógrafo de conservação Jamie Rojo (México) e o diretor de ciência do Museu de História Natural, Dr. Tim Littlewood, participam no painel internacional de jurados. Mais membros do júri serão revelados em breve.

Tim Littlewood diz: “O papel do júri é fornecer uma coleção das melhores imagens da vida selvagem do ano, garantindo ao mesmo tempo que o processo de seleção seja justo e transparente e que nossa ética e regras sejam respeitadas. Nunca houve um momento mais crucial para mover corações e mentes com belas, verdadeiras e impactantes fotografias da natureza, portanto julgar a competição é um privilégio e uma enorme responsabilidade. Esperamos que as imagens que selecionamos inspirem não apenas a próxima geração de fotógrafos, mas a próxima geração de cientistas, conservacionistas e defensores do mundo natural “.

A variedade de categorias da competição abrange a diversidade da flora e fauna do mundo, desde impressionantes fotografias de plantas, paisagens e retratos de animais até o inovador fotojornalismo. O prémio Rising Star Portfolio reconhece o excelente trabalho de fotógrafos emergentes entre 18 e 26 anos e o concurso Young Wildlife Photographer of the Year comemora fotografias de crianças com 17 anos ou menos. A competição de 2019 atraiu mais de 48.000 entradas de 100 países.

Mantenha-se atualizado sobre Wildlife Photographer of the Year  nos seguintes locais:

Twitter

Facebook

Instagram

 

#WPY56