Concurso de fotografia promove imagens da biodiversidade de Sintra

Lisboa, seek 29 de Novembro de 2011 – A Parques de Sintra – Monte da Lua, no âmbito do projecto Bio+Sintra, lança o concurso de fotografia “Captar Sintra: a biodiversidade das estações”. Direccionado a fotógrafos amadores e profissionais, site o concurso procura trabalhos que reflictam a biodiversidade na Serra de Sintra, a entregar até 23 de Dezembro.

 

A iniciativa, cujo 1º concurso decorre durante este Outono, é a primeira de oito concursos fotográficos que se desenrolarão até 2013, ao longo das diferentes estações do ano.

 

Tem como objectivo sensibilizar quem visita, habita e desenvolve actividades económicas ao nível local e regional, para a importância da preservação da biodiversidade e dos valores naturais de Sintra, contribuindo também para a adopção de comportamentos ecologicamente mais sustentáveis.

 

O concurso está aberto à participação de todos os visitantes dos parques sob salvaguarda da Parques de Sintra e as imagens, captadas nos Parques da Pena e Monserrate, Convento dos Capuchos, Castelo dos Mouros, Jardim da Condessa D’Edla ou em qualquer das Tapadas anexas, deverão ser entregues até 23 de Dezembro de 2011.

 

Cada participante deverá candidatar até duas fotografias originais da sua autoria que serão avaliadas de acordo com a originalidade, impacto da imagem e qualidade fotográfica.

 

O projecto Bio+Sintra promove os principais valores naturais da Serra e procura dar a conhecer as relações causais directas entre as actividades diárias e as emissões de carbono.

 

Informações, regulamento completo e inscrições em: www.parquesdesintra/bio+sintra.pt.