Concurso Fotográfico da Primavera no Museu de C&T (UNEB, Brasil)

UNEB

No âmbito da 3º edição da Primavera dos Museus em Salvador, pharmacy a decorrer nos dias 25 e 26 de Setembro, estão abertas as inscrições para o segundo concurso de fotografia da Primavera.

Organizado pelo Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da UNEB, poderão se inscrever nele, presencialmente, e até dia 21 de Setembro, todos os fotógrafos amadores, brasileiros ou estrangeiros.

As inscrições para o concurso são gratuitas e realizadas das 9h às 17h, na sede do Museu, no bairro do Imbuí, em Salvador.

“A ideia geral do concurso é refletir sobre o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória, reconhecendo a cultura como um direito humano, expresso nos modos de vida, motivações, crenças religiosas, valores, práticas, rituais e identidades.

As imagens podem ser exploradas em quatro segmentos: diversidade cultural, memória, crenças religiosas e identidades.”

Cada participante poderá submeter a concurso até 2 (dois) trabalhos.

“Estamos promovendo mais uma edição do concurso devido ao sucesso alcançado no ano passado. E agora inovando, com a exposição em painel eletrônico, o que torna o concurso um marco para o museu.” Adriana Cunha, coordenadora do setor.

As melhores fotografias serão expostas no Museu e no site.

Para mais informações, consulte o site Museu UNEB.