Concurso Fotográfico Europeu sobre a Segurança e Saúde

A Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no trabalho (EU-OSHA – Enfoque na Prevenção de Riscos) lança o 2º Concurso Fotográfico Europeu sobre a Segurança e Saúde no trabalho.

A participação no concurso requer a apresentação de fotografias sobre o tema da “Segurança e Saúde no local de trabalho”, ambulance com especial incidência na prevenção dos riscos, testemunhando exemplos concretos de como podem os empregadores e os trabalhadores cooperar entre si com o objectivo de evitar os acidentes de trabalho e as doenças profissionais.

Todos os fotógrafos – profissionais e amadores – são convidados a apresentar os seus trabalhos até 31 de Agosto de 2011 através do site do concurso.

A selecção das melhores fotografias será feita por um júri internacional composto por fotógrafos profissionais e peritos no domínio da segurança e saúde no trabalho, e o vencedor receberá um prémio de 3 000 euros. Aos segundo e terceiro classificados serão atribuídos os prémios de 2 000 euros e 1 000 euros, respectivamente. Este ano haverá também, pela primeira vez, um Prémio para a Juventude no valor de 1 000 euros, que será atribuído ao concorrente com idade inferior a 21 anos mais bem classificado.

Para mais informações, consulte o site OSHA Europa.