Concurso fotográfico: “Gémeas do Guadiana, olhares sobre as palavras de Saramago”

Cartaz concurso gemeas do guadiana

 

Com motivo da celebração dos 35 anos da edição do livro Viagem a Portugal, de José Saramago, e dos 30 anos da entrada de Portugal e Espanha na União Europeia e consequente abertura das fronteiras, a Câmara Municipal de Alcoutim e o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana convocam o Concurso Fotográfico “ Gémeas do Guadiana, olhares sobre as palavras de Saramago”.
O concurso é constituído por dois temas para serem abordados pelos participantes, o primeiro é o espelho de água que Saramago viu na sua chegada a Alcoutim em 1980, e sobre o qual escreveu no seu livro Viagem a Portugal, referindo-se às duas vilas como irmãs gémeas, que se vêm como o espelho uma da outra.
O segundo tema a concurso é relacionado com as quatro estações do ano em que ele irá decorrer, e uma vez mais com base nas palavras de José Saramago em “Viagem a Portugal”, sendo os objetos do concurso os temas como as gente, as tradições, a cultura local, natureza, raízes ibéricas  e o património transfronteiriço.
Os interessados em participar deverão consultar os regulamentos e inscrever-se até dia 30 de dezembro do presente ano.
O júri do concurso reunirá no mês de Julho de 2017 e as fotos finalistas e premiadas serão expostas durante a semana cultural de Sanlúcar de Guadiana.

Consulte aqui o regulamento

de outubro de 2016 a julho de 2017

Organização: Município de Alcoutim e Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana