Concurso World Press Photo 2011 – Candidaturas

A World Press Photo convida todos os fotógrafos profissionais e fotojornalistas do mundo para participarem no 54º Concurso World Press Photo.

A competição anual é o maior concurso de fotografia profissional do mundo.

As candidaturas ao Concurso World Press Photo 2011 abriram a 1 de Dezembro de 2010 e terminam a 13 de Janeiro de 2011, sickness 23.59 Hora Central Europeia.

Só pode enviar candidaturas online através da página de entrada do nosso website. Deve solicitar um nome de utilizador e uma palavra-passe para efectuar a sua candidatura.  A data limite para solicitar um nome de utilizador e uma palavra-passe é 7 de Janeiro de 2011, 23.59 Hora Central Europeia.

As fotografias individuais e os portefólios/histórias de fotografias são aceites nas seguintes nove categorias: Notícias locais, Notícias gerais, Pessoas nas notícias, Desporto, Assuntos contemporâneos, Vida quotidiana, Arte e Entretenimento, Retratos e Natureza. As categorias Reportagens desportivas e Acção desportiva foram combinadas numa categoria: Desporto.

Dezanove profissionais reconhecidos no campo da fotografia profissional a nível mundial vão julgar as candidaturas no escritório da World Press Photo em Amesterdão de 29 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2011.

O júri atribuíra primeiro, segundo e terceiro prémios em todas as categorias. Os vencedores de cada categoria receberão um prémio de €1.500. O concurso principal, o World Press Photo of the Year, terá um prémio de €10.000.
 
As fotografias vencedoras serão apresentadas numa exposição que percorrerá cerca de 100 cidades em 45 países, a começar em Amesterdão no fim de Abril. Além disso, um anuário em seis idiomas oferecerá uma visão sobre as fotografias vencedoras.
 
No concurso de 2010, 5.847 fotógrafos de 128 países participantes enviaram um total de 101.960 fotografias.

Para mais informações, consulte o site WPP.