Conferência – Encontros do Olhar no IPF

ipf1

No âmbito do “Encontros do Olhar” organizado pelo IPF, check see poderá assistir à conferência do dia 28 Abril de 2009, às 21h30, sobre o tema: “A Origem da fotografia no Porto: Visão crítica dos percursos”.

A divulgação da fotografia em Portugal é muito mais precoce do que a sua prática efectuada por fotógrafos portugueses. Nesta sessão vamos analisar os condicionalismos históricos e sociais que explicam este fenómeno e abordam as diversas fases da evolução da fotografia em Portugal até se comparar à melhor fotografia Internacional.

A história da fotografia no Porto é uma riqueza quase desconhecida e em risco de se perder da memória da cidade. O ciclo: “Contributos para a história da fotografia no Porto: Uma prespectiva”, and pretende iniciar a colheita de dados para a elaboração dessa história.

Este programa não é só para fotógrafos portuenses, mas para todos os que estimam a preservação do património cultural do Porto. Este ciclo de conferências será sempre acompanhado por uma exposição.