Conhece o magnético trabalho de Alina Negoita

Alina Negoita
© Alina Negoita
“Apesar da minha formação ser em fotografia de moda – o meu objetivo é partir de uma abordagem de moda mas com um impacto sócio-político muito mais forte e focado nos direitos humanos e em assuntos pelos quais sou apaixonada,” explica a fotógrafa romena, Alina Negoita.

Alina Negoita já trabalhou para a AnOther, Harper’s Bazaar, Elle e i-D, e uma visita ao seu website faz-nos imediatamente perceber porquê. As suas poderosas imagens a preto e branco de rostos, movimentos e trocas, fundem-se para criar uma mistura de fotografia de moda e fotografia documental.

Relativamente ao país onde nasceu, a Roménia, Alina considera-o “caótico, vulnerável, autêntico, intenso e com enormes discrepâncias”, mas que tal a ajudou a manter o lado cru e as contradições consigo, o que a ajuda a filtrar o seu trabalho de uma forma bela e singular. “A minha interpretação artística foca-se sempre na atmosfera do global, na luz, nos movimentos, nas fricções, nas ligações e na lealdade que devoto aos assuntos que fotografo,” explica. Alina transcende sempre a ideia da beleza para lá da estética, preferindo encontrar graciosidade através de gestos, relações e experiências. “Quero que o meu trabalho desafie a nossa visão da beleza, exploração, compreensão e aceitação do convencional,” finaliza.

Alina Negoita
© Alina Negoita
Alina Negoita
© Alina Negoita
Alina Negoita
© Alina Negoita
Alina Negoita
© Alina Negoita

http://www.sohodoll.co.uk/

Via: It’s Nice That