Dicas de Fotografia de Rua

Untitled design (13)

Fotografia de Rua é o tipo de fotografia mais antiga e mais popular na fotografia amadora.  A Fotografia de Rua tem, normalmente, um carácter documental e artístico (por vezes, até enigmático) e procura captar as pessoas no seu dia a dia, contando uma história e/ou documentando cenas quotidianas da sua época. Sendo o retrato um tema muito explorado na Fotografia de Rua, este tipo de fotografia poderá levantar alguns problemas em relação ao direito de imagem das pessoas fotografadas.

Quando saíres à rua para fotografar tem atenção a estas 5 dicas.

Sabe mais sobre este tema no Curso de Fotografia de Rua da Academia Olhares numa cidade perto de ti.


#1

Utiliza uma câmara pequena. Esta opção irá facilitar o teu trabalho, além de que as câmaras grandes dão nas vistas e são muito pesadas.


© BEAN FELY - 093-2018
© BEAN FELY – 093-2018

#2

A Fotografia terá que contar uma história e que estas reflitam a tua visão, para isso acontecer será necessário estudar o local onde queres fotografar, escolher o momento certo e antecipares algum momento importante para fotografar.


© José Carlos - The look...
© José Carlos – The look…

 

#3

Escolhe um local com uma boa luz ou um visual interessante e faz um bom enquadramento e depois espera pelo momento certo. Quanto mais fotografares, melhor a experiência vai correr.


© Carlos Coelho - Street Photography
© Carlos Coelho – Street Photography

 

 

#4

Seleciona e procura elementos interessantes que possam ajudar a compor a foto.


 

© Nuno Martins - MacQuê?
© Nuno Martins – MacQuê?

#5

Usa o modo de prioridade à abertura, e trabalha de forma a que consigas alterar apenas o ISO. Uma câmara muito lenta poderá complicar e perder oportunidades interessantes.

© Albano Cortez - Hour of prayer
© Albano Cortez – Hour of prayer

One thought on “Dicas de Fotografia de Rua

Comentários fechados.