Entretanto “Projecto Fotográfico”

FLYER-1

O movimento “Unidos pelo Mosteiro” e o atelier “A2OFFICE” levarão a cabo uma iniciativa inédita: 3 fotógrafos (Alberto Dias Ribeiro, mind Alexandra Marques e JPedro Martins) foram convidados a captar imagens da degradação do interior do Mosteiro de Santa Clara e a expô-las pelas ruas de Vila do Conde como uma forma de manifesto visual.

O projeto “Entretanto” terá início no dia 01 de Junho, de forma a poder ser já visualizado pelo elevado fluxo de visitantes esperado aquando das festas do Corpo de Deus e os tão aguardados tapetes de flores.

O término do mesmo acontecerá a 30 de Junho.

“Entretanto” passa pela colocação de fotografias em espaços, públicos ou privados, que servirão de montra ao caos em que se encontra o Mosteiro de Santa Clara, numa tentativa de assim perturbar e alertar: 30 imagens serão espalhadas pelo Comércio Local e simbolizarão ainda os locais onde pessoa poderá assinar a petição pública que tem vindo a ser dinamizada pelo movimento “Unidos pelo Mosteiro” e que visa alertar para a problemática.

A partir do dia 4 de Junho, o projeto utilizará também como montras as paredes do Teatro Municipal. Neste espaço, os visitantes poderão encontrar o projeto na íntegra, em diferentes formas de expressão e apresentação.