Estudos para o corpo impossível – Apresentação de Magda Fernandes

PHOTOBOOK CLUB Barreiro

24 maio | 14h30 às 16h00 | Auditório Municipal Augusto Cabrita

“Estudos para o corpo impossível” – Apresentação de Magda Fernandes

Publico Geral | 1h30m | Entrada Livreimage001

Estudos para o corpo impossível é uma série de pequenos livros de artista que documentam o processo de criação do projeto “Corpo Impossível”, viagra criado no âmbito da Escola Informal de Fotografia do Espetáculo, em parceria com a Companhia Olga Roriz, no seu espaço do Palácio Pancas Palha, em Lisboa.

Na busca de um território esquivo, diagnosis que pudesse ser habitado simultaneamente pela dança e pela fotografia, muitos foram os avanços, recuos e bifurcações pelo caminho. Estes livros são ao mesmo tempo diários de criação/experimentação e cadernos de exercícios, e falam – através de imagens e palavras – de descoberta, do infinito e da poesia que emanam do corpo que dança.

cargocollective.com/magdafernandes

imagerieonline.com

 

The Photobook Club teve início em Inglaterra, mais propriamente em Londres, tendo como principal objetivo criar espaço para a análise e discussão em torno do livro de fotografia. O projeto conta, em cada sessão, com a apresentação de uma obra relevante no panorama fotográfico e com a presença de um convidado, que irá partilhar a sua leitura sobre o processo, até chegar ao objeto final, o livro.

As sessões são de periodicidade bimestral e cada sessão será apresentada por um parceiro diferente, a convite da Câmara Municipal do Barreiro.

 

Mais informações:

212 068 232 ou cultura@cm-barreiro.pt