Exposição colectiva de fotógrafos: Retratos, 10 anos do Microcrédito em Portugal

© Teresa Carvalho, "Fátima Fonseca"

Organizada pela Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), em parceria com o CPF, realizar-se-á  a inauguração da exposição colectiva de fotógrafos, intitulada “Retratos – 10 Anos do Microcrédito em Portugal”, no próximo Sábado, dia 11 de Julho de 2009, pelas 16h, no CPF do Porto.

“A exposição e o livro [com o mesmo título] resultam da iniciativa da ANDC de retratar um grupo representativo de microempresários com quem tem trabalhado. Para tal, convidou vários fotógrafos e jornalistas a irem ao encontro dos protagonistas, registar os seus rostos e as suas histórias de vida em aberto e em constante transformação. A exposição apresenta 30 retratos que pretendem cartografar o contexto em que o Microcrédito se iniciou, se insere e se desenvolve através da imagem dos seus actores principais. O livro compila a dupla versão dessas imagens: a fotográfica e a escrita.”

Os fotógrafos que participaram neste projecto são:

Alexandre Almeida, António Pedro Ferreira, Augusto Brázio, Céu Guarda, Guillaume Pazat, Martim Ramos, Nelson D’Aires, Pauliana Valente Pimentel, Pedro Letria, Sandra Rocha, Teresa de Carvalho e Valter Vinagre.

Os jornalistas que aderiram à iniciativa são:

Adelino Gomes, Alexandra Lucas Coelho, Ana Cristina Pereira, Joaquim Fidalgo, António Marujo, Cândida Pinto, Fernando Alves, Fernando Sousa, ferreira Fernandes, Graça Barbosa Ribeiro, José Vítor Malheiros, Kathleen Gomes, Luís Castro, Luís Miguel Queirós, Micael Pereira e Paulo Moura.

Durante a inauguração desta exposição, dia 11 de Julho, será apresentado o livro “Retratos – 10 Anos do Microcrédito em Portugal” e será servido um Porto de Honra.

A exposição estará patente ao público até dia 31 de Agosto de 2009, na sala Aurélio da Paz dos Reis do CPF.

Par mais informações, consulte o site do CPF.