Exposição de Fotografia e Lançamento do Livro “A vida num instante” | Fidalgo Pedrosa

lancamento livro fidalgo pedrosa

Não expunha, here see individualmente, desde 1980. A última exposição intitulou-se “36 fotografias a preto e branco” numa metáfora com os 36 fotogramas disponíveis na pelicula fotográfica analógica de então, 24x36mm.

O projeto e conceito que hoje apresento intitula-se “A vida num instante” e está materializado em cerca de 55 trabalhos PB expostos e num livro de fotografia com o mesmo nome.

Numa compilação dos meus trabalhos digitais registados entre 2005 e 2012, o projeto tem como fundamento social, o reforço e a perceção do “ser urbano e social” com a cidade e o meio envolvente, refletindo a convivência e a partilha de espaços públicos e dos grafismos em momentos, coincidências, atitudes insólitas e instantes, únicos e irrepetíveis.

Posso dizer que com este projeto realizei mais um sonho pessoal, tantas vezes falado com os amigos, colegas e familiares, que era testar a virtualidade dos suportes atuais e digitais, numa verdadeira “prova dos nove” dos fotógrafos, passando os trabalhos a papel e à realidade física.

 

2 de Fevereiro a 6 de Março
Galeria Municipal Centro Cultural do Morgado | Arruda dos Vinhos

 

ps. no dia da inauguração, para além da prometida presença de Eduardo Gageiro, haverá sorteio de uma fotografia da exposição, a selecionar pelo contemplado.