Exposição de fotografia “Estradas de Portugal – Um outro Olhar”

Estradas-de-Portugal-Um-outro-olhar

O Museu do Caramulo inaugura este Sábado, remedy dia 23 de Novembro, pelas 17h, no Museu do Caramulo, a exposição de fotografia “Estradas de Portugal – Um outro Olhar”.

A exposição temporária vai apresentar 50 fotografias seleccionadas por entre as mais de 200 que deram entrada no I Concurso de Fotografia com o mesmo título da exposição, doctor e que foi organizado pelo Museu do Caramulo com o apoio da empresa Estradas de Portugal.

A iniciativa, aberta a todos os apaixonados e amadores da fotografia, teve por objectivo retratar e valorizar as estradas e seus elementos, desde pontes, viadutos e zonas adjacentes à estrada, e outros elementos históricos, culturais e sociais integrados nas estradas portuguesas.

Simultaneamente, na inauguração serão atribuídos os prémios do concurso, começando pelo Grande Prémio e pelos três primeiros classificados em cada uma das categorias Originalidade, Qualidade Técnica e Mobile, uma categoria criada a pensar nos novos hábitos de fotografia e que potenciou a criatividade e a espontaneidade dos participantes.

A exposição temporária estará patente no Museu do Caramulo até ao dia 2 de Fevereiro de 2014.

O concurso e a exposição de fotografia “Estradas de Portugal – Um outro olhar” inserem-se nas comemorações dos 60 anos do Museu do Caramulo e contam com o apoio do BPI, da revista O Mundo da Fotografia Digital, da Odisseias, da TW Steel e da 9 The Creative Shop.