Exposição fotográfica de Hugo Lima no Porto – Índia: Uma Viagem de Sentidos

© Hugo Lima
© Hugo Lima

O fotógrafo, ampoule e membro do Olhares, Hugo Lima, irá expor os seus trabalhos no espaço Contagiarte, no Porto, de dia 6 ao dia 27 de Junho de 2009.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 6 de Junho, pelas 23 horas.

Além das 30 obras apresentadas na inauguração, “será criado um ambiente com decoração e música indiana, serão projectados vídeos e estará também presente um espaço com artesanato indiano desde roupa a decoração.”

“Resultado e resumo de várias viagens à Índia, caminhos inimagináveis percorridos, paragens no tempo e no espaço, um despertar de sentidos. O retrato de uma Índia quase ingénua, uma representação de quotidianos de olhares tímidos e sorrisos acanhados. Um convite à viagem.”

Veja a galeria do fotógrafo Hugo Lima no Olhares.

Consulte o seu site ou o seu blog.

“Famíias ricas passeavam, uma deles veio-me conhecer e fazer perguntas sobre mim, desci pelas ruas da cidade até à praia. Chowpatti Beach era o seu nome. Pelo lado que entrei, a praia era degradante, um esgoto ia dar às suas águas, e nesse lugar, crianças tomavam banho. Casas de plástico acumulavam-se, pombas águias falcões corvos, todos se misturavam, fui percorrendo a praia e fui-me tornando o centro das atenções. Fiz uma caminhada muito calma, a passo lento, demorava, observava, trocava sorrisos, sentava-me com quem mostrava interesse, tinha conversas, faziam-me muitas perguntas. A praia estava cheia, na parte onde me encontrava já não se via pobreza, muitas famílias sentavam e conviviam, grupos de curiosos vêm ter comigo, fazem-me perguntas, pedem-me o nr. de telefone, não acertam nunca no meu nome. Fez-me lembrar um pouco os extintos passeios de Domingo em família, em que irmãos primos e tias se reuniam e conviviam. (…)”
in India – Diario de Viagem por Hugo Lima.