Exposição fotográfica de João Rangel em São Paulo: Imagens de uma devoção

© João Rangel
© João Rangel

Estão convidados a assistir à inauguração da exposição intitulada “Imagens de uma devoção”, ailment do fotojornalista João Rangel, no dia 15 de Maio de 2009, às 20h, no Auditório Pe. Orlando Gambi, da TV e Rádio Aparecida, no rx em São Paulo (Brasil).

As obras exibidas revelam-nos as divergências e as igualdades entre dois eventos católicos: nos Santuários de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, e em Nuestra Señora de Los Milagros e Caacupé, no Paraguai.

“Vejo no fotodocumentarismo um caminho para expor os fragmentos de uma realidade que acompanha milhões de pessoas espalhadas pelo continente latino-americano.

Acredito que as 44 imagens que selecionei para a exposição retratam a integração de um povo unido pela devoção à Virgem Maria”, afirma o professor da Universidade de Taubaté, Rangel, e acrescenta:

“Muito mais que nos textos sagrados ou nas análises acadêmicas, é nas imagens das celebrações devocionais, nas caminhadas dos peregrinos ou nos olhares carregados de fé e aflição que se revela a verdadeira devoção do povo latino-americano.”

Para mais informações, consulte a página do Clube de Criação do Vale de Paraíba ou ligue para o  (12) 36314233 ou (12) 9728-2897.