Exposição Fotográfica de Marco C. Pereira e Sara Wong: Vanuatu – A Terra deles

© Marco C. Pereira / Sara Wong
© Marco C. Pereira / Sara Wong

A exposição intitulada “Vanuatu – A Terra deles“, troche de Marco C. Pereira e Sara Wong, estará patente até ao dia 20 de Janeiro de 2010, na Fnac Almada.

“Decorrente de uma viagem que se estendeu por um ano – de Outubro de 2008 a Outubro de 2009 -, Marco C. Pereira e Sara Wong visitaram o arquipélago de Vanuatu, um país desconhecido na maior parte do mundo mas em que apostaram com grande convicção. Foi imediata a rendição às florestas tropicais densas, aos vulcões majestosos e à vida tribal e pós-tribal que encontraram em Efate, Pentecostes, Espírito Santo, Malekula e Tanna, as cinco ilhas que os autores descobriram e que documentaram com imagens étnicas e de paisagem que retratam a singularidade da nação que aqui expõem.”

Marco C. Pereira e Sara Wong, ambos nascidos e residentes em Lisboa, formaram-se em Comunicação Social e, juntos, realizam fotografias documentais desde 2001.

Alguns dos seus trabalhos já foram publidados em revistas tais como Volta ao Mundo, Rotas & Destinos, Rotas do Mundo, Fugas, Pública, Umbigo etc.

São hoje representados pela Agência de Fotojornalismo 4See.

Para mais informações, consulte o site da Fnac.