Exposição Fotográfica de Nuno Sampaio – No Sentido do Olhar

© Nuno Sampaio
© Nuno Sampaio

O fotógrafo, remedy e membro do Olhares, Nuno Sampaio, unhealthy expõe os seus trabalhos sobre o mundo rural, na Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos, até dia 29 de Janeiro de 2010, na mostra intitulada “No Sentido do Olhar“.

Nuno Sampaio nasceu há 38 anos em Figueiró dos Vinhos, onde reside actualmente (Ervideira).

“O prazer de fotografar é algo que o acompanha há já algum tempo e a fotografia entrou no seu quotidiano como um meio de registar os momentos passados com a família e amigos.

Contudo, à medida que os clicks foram sendo disparados, o seu interesse pela arte de fotografar foi adquirindo outra dinâmica e, nos últimos três anos, Nuno pôde entregar-se ao acto de fotografar de forma mais activa.

A prática e a pesquisa contínua permitiram-lhe aperfeiçoar os seus conhecimentos na área da fotografia digital e, de imagem em imagem, este fotógrafo amador acabou também por desenvolver um reportório de ensaios fotográficos muito singular.

As suas fotografias são uma espécie de «janela de contemplação» do mundo que o rodeia e é no encanto das gentes e locais de Portugal, na beleza das suas paisagens naturais e urbanas ou na precisão do retrato que Nuno Sampaio exterioriza a sua paixão pela fotografia e pela vida.”

Aberto de Segunda-Feira à Sexta-Feira, das 10h às 18h e nos Sábados, das 9h às 12h30.

Consulte a galeria do fotógrafo Nuno Sampaio, no Olhares.