Exposição Fotográfica de Vítor Tavares: Não-lugares na cidade do Porto

© Víctor Tavares
© Vítor Tavares

Inaugurar-se-á, sovaldi cialis no próximo dia 27 de Junho, click no CPF, sovaldi sale pelas 16h, a exposição fotográfica “Não-lugares na cidade do Porto”, em presença do autor, Vítor Tavares.

As obras exibidas provêm de diversos passeios pela cidade Invicta.

Segue o Press Release da exposição:

“O projecto tem por objectivo o “despertar activo” das consciências das pessoas sobre o estado em que a cidade do Porto se encontra. Uma espécie de mobilidade ou missão social através da percepção visual e conceptual. Neste sentido, é antes de mais, um convite à mudança de percepção das imagens da cidade conferindo-lhes características muito próprias de fotogenia e de monumentalidade, assentando o trabalho em três pontos essenciais:
Primeiramente, permite ao visitante do projecto-site ler estes espaços de outra maneira, adquirindo outras interpretações ou percepções.
Em segundo lugar, há também um convite claro às pessoas no sentido de  materializarem estes espaços da cidade, atribuindo-lhes significados ou conceitos em conformidade com as suas próprias vivências ou realidades, podendo ainda submeter ao projecto as suas contribuições, sob a forma de imagens no âmbito do tema.
Por último, o projecto convida ainda o visitante a (re)visitar a cidade remetendo-o para locais onde normalmente não iria, nomeadamente os lugares abandonados ou em ruínas no centro da cidade. Nesta óptica, o projecto sugere ainda a possibilidade de (re)criar ou (re)inventar percursos virtuais pela cidade. (…)

O trabalho derivou de um projecto no âmbito do Mestrado em Arte Multimédia, na FBAUP.”

Curta biografia do autor:

“Vítor Tavares nasceu em Cinfães do Douro em 1975. Actualmente reside na Póvoa de Varzim e exerce a profissão de Designer/Director de Arte numa agência de publicidade.
Em 2000 licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e em Janeiro de 2008 concluiu o mestrado em Arte Multimédia na mesma Faculdade.
Desde o início da sua actividade profissional que concilia o trabalho de design com a fotografia, em regime experimental e como freelancer. Fez já várias participações individuais em acções/eventos de marcas e em concursos nacionais e internacionais, quer ao nível do design como da fotografia. Esporadicamente dirige workshops nas áreas do design de comunicação, da publicidade e da fotografia digital. Nos tempos livres, desenvolve ainda investigação sobre os ‘espaços públicos’ e a ‘imagem urbana’.”

A exposição estará patente até dia 2 de Agosto de 2009.

O CPF está aberto de Terça-feira à Sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 15h às 18h.
Nos Sábados, Domingos e feriados, abre às 15h e fecha às 19h.

Para mais informações, consulte o blog Não-lugares na cidade do Porto.

Veja a secção “Notícias” do site CPF.

Para obter mais informações do fotógrafo Vítor Tavares, veja o site 305 Design.