Exposição Fotográfica em São Paulo – Olho da Rua

© Alderon Costa
© Alderon Costa

De dia 2 de Setembro até dia 4 de Outubro de 2009, rx poderão visitar a exposição intitulada “Olho da Rua”, na Galeria Olido, em São Paulo (Brasil).

A inauguração da mostra terá lugar no dia 2 de Setembro de 2009, às 19h.

O objectivo desta iniciativa é uma “adentrar o universo das pessoas que vivem em situação de rua, suas dificuldades, estratégias de sobrevivência, problemas decorrentes, expectativas de vida, possibilidades de luta e transformação social. A idéia é unir o trabalho de artistas que refletem sobre o tema com o olhar de pessoas que diretamente vivenciam ou vivenciaram o universo das ruas. A exposição será apresentada de forma jornalística e artística.”

“A exposição visa ampliar a reflexão sobre o tema por meio da convergência de diferentes olhares. Para tanto, será realizada uma mostra coletiva de arte que contemplará diversas linguagens, tais como: instalações, fotografias, ilustrações, vídeos e textos. Além disso, a proposta é a criação de uma rede de comunicação, fomentada pela ocupação do espaço que estará aberto para o diálogo com os participantes envolvidos e demais interessados. A intenção é transformar o pensamento através da reflexão e da aproximação de atores sociais, cujo foco é a rua.”

Aberto de Segunda-feira à Sexta-feira, das 12h às 20h30 e Sábado, Domingo e feriados, das 13h às 20h30.

Endereço: Av. São João, 473, Centro, SP.

Para mais informações, consulte o blog Olho da Rua.