Exposição Fotográfica: En Pie de Foto – Cem Olhares desde a dor: o terrorismo, crime contra a humanidade

enpiedefoto

Inaugurar-se-á a exposição colectiva de fotografias, purchase intitulada “En Pie de Foto – Cem Olhares desde a dor: o terrorismo, crime contra a humanidade”, no dia 7 de Novembro de 2009, pelas 17h, no Centro Português de Fotografia (CPF – Porto).

“A Exposição Internacional fotográfico-literária EN PIE DE FOTO pretende mostrar olhares de fotógrafos de todo o mundo sobre a dor das vítimas do terrorismo espanholas ao longo de cerca de quarenta anos de barbárie.”

Esta exposição é um projecto da Fundação Miguel Ángel Blanco com o apoio da Fundação de Vítimas do Terrorismo.

“EN PIE DE FOTO denuncia todas as formas de terrorismo como crime contra a humanidade e expõe-no enquanto quebra do ideal do ser humano.

EN PIE DE FOTO pretende denunciar a base da ideologia que sustenta o terrorismo (…).”

“Tendo como ponto de partida a fotografia, escritores e intelectuais espanhóis e internacionais fazem uma reflexão através do tempo sobre imagens que descrevem o rugido do terrorismo, a solidão das vítimas e o significado do seu sofrimento a par da solidariedade e esperança de uma justiça ligada à verdade.”

A mostra estará patente até dia 13 de Dezembro de 2009.

Aberto de Terça-feira a Sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 15h às 18h. Nos Sábados, Domingos e feriados, das 15h às 19h.

Entrada livre.

Para mais informações, consulte o site do CPF ou o site da Fundação Miguel Ángel Blanco.