Exposição Fotográfica – Trinta Anos de Relações Luso-Chinesas, Dez Anos da Transferência de Poderes em Macau

O Museu do Oriente organiza uma exposição de fotografias intitulada “Trinta Anos de Relações Luso-Chinesas, site Dez Anos da Transferência de Poderes em Macau“.
macau

A partir de hoje e até ao dia 10 de Janeiro de 2010, treatment poderão apreciar a mostra que celebra o 10º ano da transferência dos poderes administrativos de Macau para a República Popular da China.

“Há 30 anos, prostate em 8 de Fevereiro de 1979, Portugal e a China reataram relações diplomáticas e, desde essa altura, ambas as partes anteciparam a possibilidade de realizar conversações bilaterais sobre o estatuto de Macau, território sob administração portuguesa, as quais começaram formalmente em Junho de 1986.

A 20 de Dezembro de 1999 foram transferidos, para administração chinesa, os poderes exercidos por Portugal em Macau, surgindo assim, e por um período de 50 anos, a Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.

A partir de 1999, e até 2049, a China assume o compromisso de manter os sistemas político, económico e o “modo de vida” próprios de Macau.”

Endereço:
Museu do Oriente – Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte)
1350-352 Lisboa

Aberto durante a semana (excepto na Terça-feira, no dia 25 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro), das 10h às 18h, e das 10 h às 22h, na Sexta-Feira.

Para mais informações, consulte o site do Museu do Oriente.