Exposição Fotográfica de alunos no Brasil – Ver e Pensar Fotografia

curitiba

O projecto desenvolvido pelo fotógrafo Silvio Ribeiro baseia-se na “técnica”, view na “sensibilidade” e no “talento” dos alunos das escolas municipais Albert Schweitzer e Barão de Mauá e dos colégios estaduais República Oriental do Uruguai e Arthur Ribeiro de Macedo.

Desta iniciativa resulta uma exposição fotográfica intitulada “Ver e Pensar Fotografia”, check que será apresentada no Palladium Shopping Center, Espaço Cultural do Piso L4, no dia 17 de Dezembro de 2009, pelas 19h.

A mostra estará patente até ao dia 7 de Janeiro de 2010.

“O objetivo do projeto é muito mais do que ensinar a fotografia e, sim, “transformar o olhar para transformar a vida”. Ribeiro explica que foram estimulados os sentidos dos estudantes que aprenderam técnicas básicas de fotografia. Eles foram levados a refletir e expressar sua criatividade sobre temas do cotidiano, por isso, as fotografias selecionadas para compor as exposições registram mais do que o olhar dos estudantes, muitas vezes, registram sua alma.”

“São fotografias que expressam, com muita riqueza, a sensibilidade e os interesses de cada estudante.” (Silvio Ribeiro)

“Já conhecemos o potencial dos nossos alunos a produção de textos e oralidade. Agora, acredito, vamos revelar talentos também na arte da fotografia.” (Eliane, Meduna, diretora da Escola Albert Schweitzaer)

Para mais informações, consulte o site do Shopping Palladium.