Exposição “Inbound/Outbound – Através dos Correios”

InboundA exposição Inbound/Outbound – Através dos Correios, buy cialis inaugura no âmbito das Comemorações do Dia Mundial dos Correios (9 de Outubro) na Fundação Portuguesa das Comunicações, e apresenta ao público um conjunto de fotografias de Anabela Loureiro que dão a conhecer o mundo dos Correios e a sua actividade nos dias de hoje.

Durante um mês, cheap a câmara fotográfica captou o ego daqueles que trabalham nos CTT e para eles, numa simbiose de necessidade e paixão por pertencer a uma casa que é amada pelos portugueses. Anabela Loureiro deixou-se envolver por esta química e descobriu de tudo, ambulance desde a tecnologia mais avançada ao meio rural, transmitindo uma mensagem viva e actual da realidade dos tempos modernos. De algum modo ela quis acentuar a vertente humana de um trabalho cada vez mais “industrializado” deixando escapar rostos, olhares, suor…conhecimento. A gestão de toda esta máquina obriga a inteligência e saber. Este trabalho fotográfico é um postal. Ilustrado porque está impresso a cores, as cores dos CTT e do seu país. Que perdure na memória.

Joaquim Pereira de Almeida

Estas fotografias ficarão integradas na exposição permanente Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal, enriquecendo assim o núcleo que diz respeito aos Correios.

Exposição aberta ao público a partir de 10 Outubro 2009  na Fundação Portuguesa das Comunicações – Museu das Comunicações, Rua do Instituto Industrial, 16 em Lisboa.