Exposição Mar d’imagens

Cartaz

A exposição “Mar d’imagens” reúne um colectivo de fotógrafos que nos mostram perspectivas íntimas e irrequietas que encontram a sua força na diversidade dos elementos, buy dos contrastes e dos opostos. São narrativas visuais, ocasionalmente improvisadas ou fruto de uma intencionalidade formal, cuidada e rigorosa. Umas, partindo de uma representação subjectiva da realidade, healing por vezes minimalista ou claramente poética, outras, explorando as abstracções geométricas, ou ancoradas numa interpretação do social, do urbano, do rural e da própria natureza.

Fotógrafos: Alice WR, buy Carlos Lopes Franco, Cláudia Leonardo, Helena Rafa, João Leonardo, José Pessoa, Isaque Neves, Luís Câmara, Mathieu Testa, Paulo A. Nunes e Sandra Arenga.

Com inauguração marcada para o dia 2 de Outubro pelas 19h ficará em exibição até 31 de outubro. A exposição, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e com os patrocínios da Best House, NG5 e TagusPrime estará patente ao público na Biblioteca Camões no Largo do Calhariz, 17 – 1º Esq.1200-086 Lisboa (Freguesia da Misericórdia), de Terça a Sábado das 10H30 às 18H00 e nas Segundas-Feiras, dias 13 e 27, no mesmo horário.

Durante o período da exposição, decorrem iniciativas paralelas que contam com a participação dos habitantes dos bairros envolventes, da comunidade e de personalidades ligadas à Fotografia.

Dia 4 de outubro (Sábado)
Sessão com o fotojornalista Alfredo Cunha
Tema: “40 anos de carreira, 40 anos de publicação”
Local: Sala das Artes e Cultura da Biblioteca
Horário: 16H00

Dia 11 (Sábado)
Sessão com o fotógrafo Alfredo Muñoz de Oliveira
Tema: “A qualidade na apresentação em exposições”
Local: Sala das Artes e Cultura da Biblioteca
Horário: 16H00

Dias 11 e 18 de outubro (Sábados)
“Arruada” Fotográfica a realizar nos bairros vizinhos ao local da Exposição
Local: Largo Camões (Junto à estátua)
Horário: 09H00
Inscrições: no local (limitadas)

Dias 18 e 25 de outubro (Sábados)
Sessões com fotógrafos emergentes
Tema: “Novas tendências”
Local: Sala das Artes e Cultura da Biblioteca
Horário: 16H00

Para mais informações:
mardeimagens@gmail.com
https://www.facebook.com/mardimagens