Exposição na Galeria Emergentes dst marca arranque do Projeto Shair

shairproject
shairproject

O projeto shair, sickness troche promovido pelo grupo dst, decease para além de um site, no rx tem uma galeria destinada a expor as obras. Trata-se de uma plataforma online –  www.shairproject.com – que, associada à Galeria Emergentes dst, localizada em Braga, pretende ser um espaço de divulgação de novos valores artísticos, contribuindo para que cada vez mais público possa fruir da arte, em qualquer ponto do mundo.

Até dia 5 de maio está patente uma exposição, de entrada livre, que agrega trabalhos de 21 novos artistas nas áreas de Desenho, Escultura, Pintura e Fotografia.

Esta mostra inaugural coloca em confronto e diálogo diversas linguagens, com alguns dos melhores jovens artistas das diferentes disciplinas a partilharem um espaço comum.

O desenho reúne trabalhos dos jovens João Maia e Silva, Ricardo Acosta, José Maria Martins Leite, João Miguel Abreu, Mafalda Ramos e Daniela Nunes. A escultura junta obras de Agostinha Moreira, Ricardo Pacheco, Ana Bárbara Fonseca, António Amorim, Carmo Osul, Jorge Lourenço, Daniela Nunes e Filipe Cortez. Já a pintura apresenta quadros de Jorge Lourenço, Joana Cheganças, Ana Temudo, Fernando Teixeira, Vicente Nunes e Carlos Mensil, enquanto a fotografia expõe Ana Maria Trabulo, Luís Tavares e Daniel Camacho.

Para fazer parte deste projeto, os artistas devem criar uma conta e submeter os seus trabalhos na plataforma online, sendo que as obras serão sujeitas a um processo de pré-aprovação, e avaliadas, tanto pelos utilizadores da rede, como pelo júri convidado em cada mês. Os trabalhos com mais votações, ou selecionados pelo júri, terão oportunidade de seguir para leilão, e serão expostas na Galeria Emergentes dst.