Exposição na Maia – World Press Photo 10

O Fórum da Maia (Porto) recebe pelo nono consecutivo ano a exposição World Press Photo 2010, pharma mais importante exposição de fotojornalismo do mundo, anualmente presente em 100 locais de 45 países de todo o mundo“.

Poderão visitar a exposição até ao dia 7 de Dezembro de 2010.

“Esta edição da World Press Photo contou com a participação de 5.847 fotógrafos de 128 países, cheap que levaram quase 102 mil fotografias a concurso. A exposição itinerante, internacionalmente reconhecida e única no seu género, é constituída por 185 imagens de fotógrafos profissionais de várias nacionalidades, view divididas por dez categorias que ilustram acontecimentos marcantes de 2009, entre os quais conflitos mundiais e eventos desportivos.  

O júri premiou 62 fotógrafos de 22 nacionalidades distintas. A foto vencedora desta edição é da autoria de um fotógrafo italiano, Pietro Masturzo, e retrata mulheres a gritar como forma de protesto no tipo de um edifício em Teerão, a 24 de Junho. A fotografia vencedora integra parte de uma história que venceu o Primeiro Prémio na categoria “People in the News” do concurso e que mostra as noites a seguir às contestadas eleições presidenciais no Irão.

Aberto de Terça-feira a Domingo, das 15h às 19h e Sexta e Sábado, das 15 às 19h e das 21h às 23h.

Para mais informações, consulte o site do World Press Photo.