Exposição no CPF: Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa

© José Ribeiro
© José Ribeiro

Inaugurar-se-á a exposição de fotografias intitulada “Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa“, decease no dia 6 de Março de 2010, pelas 16h, no Centro Português  de Fotografia (CPF), do Porto.

Esta mostra resulta “do entrecruzar da palavra e do olhar sobre o passado e o presente do Alentejo, pharm que aliam o imaginar de leituras originadas na escrita e o ler de uma crónica originada na imagem. Buscámos, primeiro, o lugar do Alentejo na obra de escritores e poetas portugueses que lhe pertencem por nascença ou adopção e em cuja prosa ou verso reside, ao longo de pouco mais de século e meio, a «viva, obsidiante memória» dos seus lugares e gentes.

(…)

Estes LUGARES ALENTEJANOS foram imaginados e realizados pela ESTAÇÃO IMAGEM, associação cultural sediada em Mora que, através de iniciativas pluridisciplinares de carácter documental centradas no Alentejo, se dedica a guardar, fomentar e divulgar a memória pela imagem.” (in Press Release)

Os autores desta exposição são:

Luísa Ferreira, Bruno Portela, Leonel de Castro, José Manuel Ribeiro, Bruno Rascão, Céu Guarda, Fernando Veludo, Pedro Letria, Luís Barra, António Carrapato, Luís Vasconcelos e Luís Ramos.

A exposição estará patente no edifício da ex-Cadeia de Relação do Porto até ao dia 18 de Abril de 2010.

Será servido um Porto de Honra.

Aberto de Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 10h às 18h. Nos Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para mais informações, consulte o site do CPF.