Exposição Pelos Olhos da Alma

O evento acontece de 08 a 20 de Junho em Pouso Alegre – MG

O que os olhos orgânicos são capazes de identificar, check captar e fotografar, para que assim os olhos da alma possam sentir? Inspirados por esse questionamento, Valmir Santos, publicitário, e Cezar Santos, estudante de Biologia, prostate trazem à tona um acervo de observações retratadas, acerca do outro, do cotidiano e da cidade.

E é do universo urbano que a exposição Pelos Olhos da Alma tem sua forma definida, medical por meio de fotografias, impressas em adesivo com alta resolução. Ao todo são 50 fotos, coloridas e em preto e branco, no formato de 49x65cm. A Galeria Artigas, situada na Avenida Doutor Lisboa, 201 em Pouso Alegre, é a primeira a receber o projeto, entre os dias 08 e 20 de junho de 2012 de 2ª a 6ª feira das 12h00 às 20h00 e aos sábados das 09h00 às 15h00. O próximo destino é o Centro Cultural de Mogi Mirim, em setembro de 2012 e os fotógrafos estão abertos a novos convites de outras galerias.

Valmir Santos formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Sapucaí (MG) em 2010. Em 2000 participou da I Mostra Coletiva – Brasil 500 anos – Homenagem a Semana de Arte Moderna de 1922 pelo Ateliê Sandra Manchandeau. Em 2009 teve três de suas obras escolhidas para compor uma exposição no Salão de Artes de Mogi Mirim/SP. À dois anos vêm fazendo registros através da fotografia, onde busca inspiração nos pequenos detalhes do dia a dia para compor seu trabalho.

Cezar Santos cursa o 4º ano de Ciências Biológicas na UNIPINHAL (SP), em 2010, atuou como estagiário realizando registro fotográfico da fauna e flora do Zoológico Municipal de Mogi Mirim e no mesmo ano obteve a 3a colocação no 1º Concurso de Fotografia Digital da Associação Ornitológica de Coimbra (Portugal), na categoria Psitacídeos.

 

Galerias dos fotógrafos no Olhares.com

http://olhares.uol.com.br/Cezarsantos

http://olhares.uol.com.br/portno