Exposição “Staring at the sea, staring at the ocean” de Pedro Noel da Luz

PedroLuz1

 

Pedro Noel da Luz é o autor da exposição de fotografia que a Tertúlia Algarvia recebe até 03 de setembro. A mostra, intitulada de ‘Staring at the sea, staring at the ocean’, é uma série de fotografias que Pedro começou a fazer há mais de um ano, em várias praias do Algarve e em outros locais de Portugal.

Sempre achei interessante e observei várias vezes pessoas à beira-mar, sentadas na areia ao lado da água salgada, outras nadando nele e outras apenas junto ao mar sentados num banco olhando para aquela imensidão de água, e eu pensava para mim mesmo: o que eles estarão pensando?; o que estarão sentindo?; o que se passa na mente e no espírito deles quando olham para ele?”, conta o autor.

Para Pedro, “o mar tem algo hipnótico que transmite calma, mas às vezes alguma preocupação e ansiedade e, em situações mais extremas, o mar torna-se violento com grandes tempestades, talvez haja uma ligação entre o mar e a natureza humana, a mente humana é como um oceano enorme por onde navegamos pelos nossos pensamentos, e às vezes nos perdemos neles e outras vezes somos salvos deles… Todos nós temos o nosso próprio oceano para navegar e chegarmos a um bom porto”.

Esta mostra pode ser visitada durante o horário de funcionamento do restaurante Tertúlia Algarvia:

De segunda a quinta-feira: 10h00-24h00
Sexta-feira e sábado: 10h00-01h00
Domingo: 10h00-23h00

 

 

Sobre Pedro Noel da Luz:

Pedro Noel da Luz é natural de Portimão e é membro do site Olhares desde 2005.
Atualmente, colabora com o jornal Correio da Manhã como fotógrafo e é repórter de imagem na CMTV.

Desde 2004 que realiza várias exposições, individuais e coletivas, do sul ao norte do país.

As suas fotografias já foram publicadas em diversas revistas, como a Digital Photographer, Mundo da Fotografia Digital ou DirectArts.

Pedro Noel da Luz tem vindo a colecionar distinções, tanto a nível nacional como a nível internacional.

Em 2010, ganha o 2º prémio do concurso ‘Desafio Olhares Novembro’, realizado pelo website Olhares.

Em 2015, é selecionado para a participação no ‘Fifth Annual Exposure Award’, que teve lugar no Museu do Louvre, em Paris.

Um ano depois, consegue o 2º lugar com o ‘Silver Star Award’, no concurso internacional ‘ND Awards 2016’, na categoria de Editorial: General News.