Filipe Correia: 1 ano com a Fujifilm X-T1

Filipe Correia, diagnosis

vencedor do Top Autores Olhares.com 2014, foi premiado com uma Fujifilm X-T1 e fala-nos agora da sua experiência com o seu novo equipamento:

 

“A meu ver a X-T1 adapta-se a qualquer tipo de fotografia. Embora seja mais vocacionada para uns temas do que outros, é fácil de manejar e de viajar entre os modos, alguns dos quais bastante criativos. Possui uma focagem rápida e precisa que aliada ao sistema de lentes XF produz uma belíssima definição e qualidade de imagem. Gostei bastante da construção da câmara, sobretudo no que diz respeito em fotografar com algumas condições atmosféricas adversas: a X-T1 recomenda-se..

O que me surpreendeu muito na X-T1 e pelo lado bastante positivo foi a capacidade e a qualidade  para a área de retratos: é extraordinária neste capítulo. As tonalidades da pele são fantásticas e passo já por dizer que a X-T1 é a minha câmara de eleição para esta temática. Cerca de 70% dos retratos que faço é com ela e só não faço os 100% porque ainda não tenho uma XF 56mm f/1.2 R (muito difícil de encontrar). A vontade de fazer retratos com esta objetiva era imensa e, como não a encontrei, adquiri a XF 60mm f/2.4 R macro (que, diga-se de passagem, faz uns retratos maravilhosos). Assim que tiver a XF 56mm f/1.2 R, então os meus retratos passarão a ser feitos todos na X-T1, sem dúvida.”

 

Vê algumas fotografias realizadas por Filipe Correia com a Fujifilm X-T1: