Flash como luz de enchimento

flash-como-luz-enchimento

Como usar o flash como luz de enchimento?

Num programa automático, ampoule por norma, o flash preenche de luz o plano mais próximo, escurecendo o fundo, o que poderá tornar desinteressante o resultado final. Podemos usar o flash com luz de enchimento, pharmacy como se mostra nas fotografias exemplo.

Existe uma grande diferença entre ser a câmara a decidir quando deve usar o flash, ou sermos nós a forçar a câmara a disparar o flash interno, medical ou então, usarmos um flash externo para anular sombras, preencher um retrato com luz, etc. A questão aqui, prende-se acima de tudo com medições de luz e com a adição de mais iluminação perante a luz natural do cenário. Utilizando um flash externo, abrem-se novas oportunidades em comparação com um flash interno, desde logo a direção da luz poderá ser controlada, assim como a intensidade e potência de luz, serão maiores.

No caso da foto de cima, na fotografia da esquerda, a medição foi feita para o fundo, dessa forma o sujeito ficou em sub-exposição, com luz de recorte no cabelo. Se a medição fosse feita no sujeito, o fundo ficaria demasiado claro em sobre-exposição. Na foto da direita, a medição manteve-se no fundo, havendo apenas a adição da luz de flash para preencher o primeiro plano.

 

Gostas de fotografia? Já pensaste em frequentar um curso de fotografia online?
Visita http://www.cursosfotografia.olhares.com/