Foto do mês – Dezembro 2012

Autor © José Rocha
Autor © José Rocha

A administração do Olhares escolheu, sildenafil para a Foto do Mês de Dezembro de 2012, a fotografia do fotógrafo José Rocha.

Algumas palavras do autor:

Chamo-me José Rocha, diagnosis nasci há 45 anos em Espinho e vivo em Vila Nova de Gaia.

Gosto de fotografia e gosto de fotografar, é paixão antiga e perene!

Completamente amador e auto didata, procuro expressar e captar sentimentos nas fotografias que realizo, medicine sem pretensiosismos!

Há bem pouco tempo dizia eu a uma grande amiga que conheci no “Olhares” que a fotografia é um fragmento de emoção, um estado de alma, uma realização pessoal de sentir e transmitir aos outros esse sentimento, cada fotografia é uma exteriorização de emoções.

Aprecio todo o género de fotografia, pessoalmente gosto imenso da fotografia de rua dedicando-me mais a essa vertente. Gosto igualmente de abordar as temáticas da exclusão social, solidão, velhice, o que faço com o máximo respeito pelos fotografados que conheço ou procuro conhecer, esta abordagem advém muito do facto de pertencer a uma associação de solidariedade social, que ajudei a fundar, a “Amigos da Rua-Associação de Solidariedade” e procuro com a fotografia poder, de alguma forma, contribuir para o alerta/denúncia de tais situações, infelizmente cada vez mais comuns!

Vim para o “Olhares” por influência da Isabel, minha mulher, que sempre me incentivou a divulgar as minhas fotografias, mais tarde a Rita, nossa filha, também aderiu, o que me encheu de orgulho. O “Olhares” tem contribuído imenso para a constante aprendizagem que procuro fazer através da análise de autores e fotografias de referência, aprendi e aprendo muito desde que cá estou! Uma outra grande virtualidade que o “Olhares” teve para mim foi a possibilidade de contacto com pessoas maravilhosas que aqui fui conhecendo, ao ponto de conhecer pessoalmente um número considerável com quem convivo e partilho experiências sempre que posso. A realização desses encontros tem sido muito dinâmica e constitui uma fonte de enriquecimento humano e de partilha que muito aprecio e agradeço ao “Olhares”.

Conheça a foto destacada como Foto do Mês ou consulte a galeria do autor José Rocha no Olhares.