Foto do mês Janeiro 2012 – Olhares

Autor © Filipe P Neto
Autor © Filipe P Neto

 

A administração do Olhares escolheu, rx para a Foto do Mês de Janeiro de 2012, a fotografia do fotógrafo Filipe P Neto.

Pequena biografia do autor

Nasci no Porto e tenho 44 anos. Licenciei-me em Engenharia Electrotécnica e trabalho na EDP Distribuição, desde 1992.
Integro o grupo GO UP – Grupo Olhares Unidos do Porto – grupo de fotógrafos que, ao Sábado, fotografa o Porto – http://www.facebook.com/groups/grupogoup/ . Muitas dessas fotografias vão sendo colocadas no Olhares.
Em 2010, com a fotografia “O Sargaceiro”, obtive segundo lugar no “Concurso Euroskills 2010” patrocinado pelo Olhares.
Em 2011
– concluí o curso de Fotografia Digital no Instituto Português de Fotografia;
– integrei duas exposições coletivas no espaço “Olhos D’Arte”, no Porto;
– participei na edição do concurso “Le Plus Grand Concours Photo du Monde”, promovido pela revista PHOTO, com publicação da fotografia “A Casa das Nuvens” na edição Janeiro-Fevereiro de 2012 – http://olhares.aeiou.pt/a-casa-das-nuvens-foto4913057.html .

A fotografia “Focus” pertence a uma série que intitulei “EDP Porto – Edifício A, Lado B”, com algumas fotografias já publicadas, outras por publicar e outras ainda por captar.
Com a mudança de local de trabalho para as novas instalações da EDP, junto à Casa da Música, fui-me familiarizando com as particularidades arquitetónicas do novo edifício e do magnífico espaço envolvente. Tenho procurado captar essa beleza estética, humanizando-a sempre que oportuno.
Por curiosidade, o meu posto de trabalho fica a escassos metros de um dos cantos onde quase todos os fotógrafos se posicionam para fotografar a Casa da Música. Olhar lá para fora e vê-los em atividade, faz-me ter vontade de pegar na minha câmara fotográfica e poder dar largas à criatividade, o que faço logo que posso.

Conheça melhor a foto destacada como Foto do Mês de Janeiro de 2012 e consulte outros trabalhos fotográficos na galeria que o autor Filipe P Neto tem no Olhares.