Foto do Mês – Junho 2010

© Bruno Silva

A fotografia, check intitulada “[olhar vazio comos os dias]“, de Bruno Silva, treatment foi escolhida para a Foto do Mês de Junho de 2010.

Eis uma curta biografia do autor:

“Bruno Miguel Gama Silva, seek nasceu em Benguela – Angola, em 1975. Morou na Cidade do Cabo até aos nove anos de idade e mais tarde foi viver para a Ilha do Pico – Açores. Aos quinze anos de idade muda-se novamente para a Ilha de São Miguel.

O gosto pela fotografia surgiu através de um amigo. Mais tarde, apercebe-se que a fotografia não seria apenas um “encontro casual” e desde então tem levado a arte da fotografia para um campo mais sério. Sendo uma pessoa dedicada e um auto-didacta por natureza interessa-se por todos os aspectos da fotografia que vão desde a parte prática até à técnica. É, nos pormenores da natureza e nas suas paisagens que mais encontra a sua identidade e nas suas gentes.

O Bruno tem um olhar muito peculiar sobre todas as coisas que o rodeiam e consegue ver imagens/momentos que a muitos passam despercebidas, é isto que o torna um fotógrafo especial. Além de ser muito criativo, têm também uma forma muito própria de ser e de estar na fotografia.

Sendo uma pessoa simples e humilde, não tem problemas em ajudar os amigos nas artes das fotografias e está sempre disponível a dar um conselho, uma dica por forma a que possam melhorar as suas fotografias. Considero o Bruno uma pessoa de grande carisma e, um grande amigo.” Sandra Borges Botelho

Veja a Foto do Mês e consulte a galeria do autor Bruno Silva no Olhares.