Foto do mês Novembro 2011 – Site olhares

Autor © Pedro Corage
Autor © Pedro corage

 

A administração do site Olhares escolheu, generic para a Foto do Mês de Novembro de 2011, a fotografia de Pedro Corage.

Pequena biografia do autor

Quero agradecer a equipa gestora do site, sale pela escolha de uma das minhas fotografias ter ter sido eleita foto do mês. Foi com grande surpresa e satisfação que recebi este prémio, o que me faz sentir uma enorme motivação para continuar. Também não quero deixar de fazer referencia à vossa coragem de escolherem e premiarem um “fotógrafo” que ainda mal começou!

Bem cedo por volta dos meus 6 anos , tadalafil devido à proximidade da minha casa com um centro equestre comecei a montar a cavalo.Rápida foi a minha evolução e o meu constante progresso a montar.Senti uma grande paixão por esta arte. O meu percurso profissional não podia ser outro e assim foi,através da Arte Equestre.

Tenho participado em vários espectaculos equestres por toda a Europa. Actualmente estou a trabalhar na Alemanha onde continuo a fazer espetáculos, me dedico ao ensino dos meus cavalos, a dar estagios na Belgica e Suiça onde tenho alguns alunos e tambem conselheiro por algumas coudelarias nestes paises e Alemanha.

Como aparece então a necessidade a vontade , de começar a fotografar?
O que tem um cavaleiro e um fotógrafo em comum?
Ambas são formas de arte e é através destas artes que eu gosto de exprimir as minhas sensações os meus sentimentos ,a minha maneira de ver o mundo.
No Natal do ano 2008 ofereceram-me uma máquina D 40 X.E foi a partir desse Natal que começou ,que surgiu outra paixão na minha vida a fotografia.
Comecei por fotografar tudo o que me aparecia. Neste momento estou mais selectivo. Pode aparecer um instantaneo fabuloso,mas a fotografia as vezes tem tem de ser pensada e esperar pelo momento certo.

Passado algum tempo entrei para o site Olhares e com a ajuda de alguns fotógrafos ,comecei a progredir.
Qual é então a minha metologia? Como diz o velho ditado chinês:
Uma imagem vale por mil palavras.
Tenho uma Nikon d 90, uma zoom 18-70 , uma lente 50mm,e outra 105mm.
Ao fotografar gosto de estar perto,sentir a atmosfera envolvente,todo o ambiente,para que , possa transmitir na imagem,todas as emoções e sentimentos do momento.

Quando estou sózinho no picadeiro a montar,o mundo para à minha volta ,só conta aperfeiçoar cada vez mais a simbiose entre mim e o cavalo.
Quando saiu para fotografar olho o mundo,observo e com paixão tento captar na maquina,tudo o que me vai na alma, por vezes consigo, outra vezes não.Mas há sempre outro dia para tentar de novo!

Veja a Foto do Mês de Novembro de 2011 e consulte outros trabalhos fotográficos na galeria que o autor Pedro corage tem no site Olhares.