Foto do mês Olhares junho 2019

A Equipa Olhares escolheu a fotografia “Marina.”  de Dark Frame Studio como Fotografia do Mês de junho de 2019.

   

Câmara, Luz, Secador de Cabelo, Ação! 

Um contexto de estúdio tão simples que permitiu todo um fluir de emoções que culminaram neste resultado fotográfico. O objectivo deste registo era fazer algo que fosse diferente do meu habitual enquanto fotógrafo, procurando converter a sensualidade em Arte.  Com apenas um foco de luz com difusor direcionado para o rosto da modelo, conferiu-se esta iluminação perfeita para transmitir o tipo de emoção pretendido. 

A sensualidade está muito ligada à energia feminina, com uma essência muito espontânea e capaz de restabelecer a harmonia e a beleza da Mulher, de uma forma antagônica à vulgaridade. A utilização de um simples secador de cabelo para criar a noção de vento, proporcionou um toque mais artístico ao retrato através de uma delicadeza subtil. 

Tudo o resto dependeu unicamente do estado de espírito da modelo, que “abraçou” o projeto conforme planeado e o representou na perfeição. 

A máquina utilizada foi uma Nikon D800, com uma lente fixa 50mm f1.4. Foi usada a abertura de diafragma de F1.4, a velocidade de exposição foi de 1/200 seg., e o ISO foi de 160.

O Software de edição usado foi o Adobe Photoshop CS2, no qual apenas foi feita a manipulação ao nível de sharpness e coloração.

Não podia terminar este texto sem agradecer à Marina por me ter proporcionado a possibilidade de a fotografar, e também à minha namorada que me ajudou em todo o processo envolvente.
 

Visita a galeria do autor para conheceres outros trabalhos.

 

Parabéns Pedro Pinho!

 
 

© Dark Frame Studio - Marina.
© Dark Frame Studio – Marina.