Foto do mês Olhares maio 2019

A Equipa Olhares escolheu a fotografia “Dark Rider”  de LuisTimoteo como Fotografia do Mês de maio de 2019.

A fotografia em questão foi realizada no Autódromo do Estoril, mais propriamente numa prova do Campeonato Nacional de Velocidade, campeonato esse que tenho por hábito ir registar imagens.
Existem fotografias que temos tempo para planear o seu conteúdo, mas “aqui” nas corridas tem de ser tudo um pouco baseado na previsão, pois passa tudo muito rápido, ora seja pela velocidade das máquinas, ora pela azáfama das boxes, o que por si só, torna tudo ainda mais emocionante para quem quer registar momentos únicos.
Nesta imagem em concreto, e ao ver o piloto em questão a chegar às suas boxes, aguardei que parasse a mota e coloquei-me na sua frente. Já vamos conhecendo alguns pilotos, e algumas características que os caracterizam, e este em concreto (Tiago Nogueira), corre com um capacete que é uma réplica do Campeão Nacional – Ivo Lopes #75, e esse capacete tem o pormenor da viseira ser espelhada, o que torna “apetecível” à reprodução de imagens ímpares.
Foi o que tentei fazer com esta, aguardei, baixou a cabeça, como é habito nalguns pilotos quando chegam cansados e … registei.

Distância Focal – 220mm
Abertura F/5
Velocidade obturação – 1/800 sec
Iso – 100

A distância focal usada, aliada a uma abertura f/5, permitiu que tivesse o sujeito bem focado, dando realce e nitidez ao que pretendia, a viseira e tudo o que pudesse reluzir da mesma.
Em pós produção, coloquei a imagem em preto e branco, pois achei que tornaria o momento mais intenso, como desejava.


Visita a galeria do autor para conheceres outros trabalhos.

Parabéns Luis!

© LuisTimoteo - Dark Rider
© LuisTimoteo – Dark Rider