Foto do mês – Setembro 2012

Autor © Luís Sarmento
Autor © Luís Sarmento

A administração do Olhares escolheu, click para a Foto do Mês de Setembro de 2012, a fotografia do fotógrafo Luís Sarmento.

Algumas palavras do autor:

Nasci no Monte Estoril em 1973. Desde cedo revelei uma enorme paixão pela Fotografia. Dentro do mundo da Fotografia, ganhei novas amizades, conheci novos caminhos e descobri lugares dos quais fazem já parte da minha vida.

Foi durante o início dos anos 90, quando comecei a viajar, que despertei para a arte de fotografar. A Fotografia de rua sempre foi e continua a ser a minha paixão, aliando a qualidade com que capto o momento ou uma emoção, ligado a uma vertente criativa e artística, particularidade constante na grande maioria dos meus trabalhos.

Tentando sempre melhorar a minha arte de fotografar, pretendo obter um olhar fotográfico diferente de um registo Social e Urbano que me rodeia neste mundo em constante evolução, a cores ou a preto e branco, trocando opiniões com amigos e até mesmo pessoas que vou conhecendo quando me cruzo com elas na rua, privando as diferentes histórias de vida.

Neste universo fotográfico, onde um simples clique torna-se num momento único e de puro prazer, a conquista da arte fotográfica pode projectar diferentes estados de espírito a quem a contempla. Daí que não posso deixar de tirar partido de cada clique que se dá, cada emoção que desperta.

Um olhar mais atento com uma reflexão permanente é o meu objectivo que tento sempre obter das pessoas que acompanham o meu trabalho fotográfico e que tenham o primeiro contacto com as minhas fotos.

Sou um fotógrafo em permanente evolução, que alia uma grande apetência os meus gostos pessoais aos mais diversos estilos fotográficos numa procura incessante pela perfeição e num esforço patente por marcar a diferença em cada foto, sendo esta a meu ver uma das minhas características que melhor me define.

É um prazer pertencer a esta comunidade dos Olhares que tanto admiro e quero deixar aqui o meu sincero agradecimento a toda a equipa dos Olhares.

Conheça a foto destacada como Foto do Mês ou consulte a galeria do autor Luís Sarmento no Olhares.