Franklin Oliveira Neto – Autor Olhares

Franklin Neto

Franklin Oliveira Neto – Lisboa / Portugal

 

“Sou brasileiro natural de Goiânia nascido em 1988, prescription resido em Portugal desde 2010 onde tive o enorme prazer de conhecer a fotografia, que mudou toda minha vida e a forma de ver e encarar o mundo.

Licenciado em Logística no Brasil, em 2010 imigrei para Portugal em busca de novas oportunidades na área. Em 2011 conheci minha namorada Patrícia que também é fotógrafa, apaixonados por viagens começamos a fazer pequenos percursos de aventura em Portugal, here impressionado com a beleza da natureza portuguesa, comecei e fazer simples registos de grandes momentos vividos, desde então a fotografia tornou-se uma prazerosa e viciante actividade que me acompanha em todos momentos.

Autodidata e apaixonado por arte, iniciei minha carreira fotográfica com pequenos projectos de fotografia de rua e retratos, sempre gostei conhecer novos lugares, ouvir as pessoas e sentir na alma o bem que cada um tem a nos oferecer, e o mais importante saber respeitar e captar as diversidades sócio-culturais, e Lisboa foi essencial para o inicio de minha percepção fotográfica.

O amor pela natureza e pelos astros foi fundamental para o meu desenvolvimento quanto fotógrafo, saber interpretar cada tipo de luz é o segredo para uma boa fotografia.

Sempre a pesquisar e a estudar as técnicas de outros fotógrafos de renome desde os mais antigos até os mais recentes, não vou citar nomes porque é uma grande lista, me aprofundei em fotografia de paisagem e arquitectura, na qual é minha paixão. Gosto de trabalhar com longas exposições a captar o fluxo do tempo em uma só fotografia. Fazer do tempo e da luz uma sublime mensagem é lindo.

Tenho o meu trabalho exposto em várias galerias online, tal como “OLHARES“, e algumas publicações internacionais de renome.

Nos dias de hoje consigo ter a fotografia como profissão a full-time, realizando abordagens de eventos dos mais diversos tipos em Portugal. Infelizmente ainda não consegui sobreviver da fotografia de paisagem e arquitectura mas sigo a respirar a fotografia e com a cabeça cheia de projectos e ideais.”

 

Conheça a Galeria Olhares de Franklin Oliveira Neto.

Franklin Neto

Franklin Neto

Franklin Neto

Franklin Neto

Franklin Neto

Franklin Neto

Franklin Neto