FUJIFILM X-E2S

A nova Fujifilm X-E2S, a mais recente modelo telemétrico da série X, oferece um excelente desempenho de AF e um manuseamento fácil.

A FUJIFILM Corporation tem a prazer de anunciar o lançamento da nova FUJIFILM X-E2S, a mais recente câmara sem espelho de gama alta a juntar-se à gama mundialmente famosa da série X. A câmara X-E2S apresenta um corpo compacto, leve e resistente, com um visor em tempo real que proporciona uma elevada ampliação de 0,62x*1 e um visor electrónico com o tempo de retardamento de visualização mais reduzido do mundo*2, de 0,005 segundos. Encontra-se também equipada com um sistema de AF que se destaca na captura de temas fotográficos em movimento. O novo modelo X-E2S herda a funcionalidade e o design de estilo telemétrico da X-E2 original, acrescentando novas funções, que incluem uma pega melhorada, um obturador electrónico e um interface gráfico de utilizador mais intuitivo para melhorar a experiência do utilizador.

Principais vantagens da X-E2S

(1) Visor em tempo real num modelo com estilo telemétrico

O ecrã orgânico EL de 2,36 milhões de pontos e a lente específica do visor permitem que a X-E2S obtenha uma ampliação de 0,62x com um ecrã de visor nítido e de alta definição. O tempo de atraso de visualização também é o mais reduzido do mundo, de 0,005 segundos, o que faz com que os fotógrafos possam captar todas as oportunidades fotográficas enquanto usufruem da visualização directa através do visor.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

(2) Corpo compacto e leve com um manuseamento melhorado e uma pega optimizada

As funções mais conhecidas da X-E2, troche incluindo os seletores da placa superior e o corpo compacto e leve, com apenas 350g, migraram para a X-E2S. Por outro lado, a forma otimizada da pega permite que os utilizadores mudem rapidamente os ajustes, enquanto seguram na câmara. Os sete botões de função na parte superior e na parte traseira do corpo da câmara podem ser personalizados em função das necessidades do utilizador. A mudança do modo automático proporciona as funções do modo SR Auto Avançado, totalmente automático, reconhece o tipo de cena e otimiza os ajustes para obtenção da melhor fotografia possível.

(3) O sensor APS-C X-TransTM*3 CMOS II com AF por deteção de fase integrado e o motor de processamento de imagens EXR Processador II combinados, oferecem excelentes resultados

O AF de deteção de fase da câmara permite que a X-E2S tenha um rápido rendimento com focagem automática, apenas 0,06 segundos*4, um tempo de arranque de 0,5 segundos*5, retardador do disparador de 0,05 segundos e um intervalo entre disparos de 0,5 segundos*6. A X-E2S obtém resultados excelentes graças à tecnologia exclusiva de sensores da Fujifilm, desenvolvida após muitos anos de investigação e desenvolvimento da película fotográfica.

(4) Novo sistema AF para a captura de temas fotográficos em movimento

O novo sistema AF da X-E2S alia as novas opções de zona e grande angular/seguimento ao modo existente de ponto único para focagem em um dos 49 pontos e obter uma focagem rápida e precisa. Os novos modos oferecem um rendimento de focagem bastante melhorado para temas fotográficos em movimento em toda a área de AF de 77 pontos.

(5) Conjunto completo de 21 lentes de montagem X da FUJINON de elevado desempenho, try  que incluem as opções ultra grande angular a super teleobjetiva

Para desenvolver as objetivas de montagem X, foram utilizadas as tecnologias digitais mais recentes. Razão pela qual podem dispor de designs óticos de alta precisão que permitem obter a melhor qualidade de imagem possível. A gama XF inclui a objetiva FUJINON XF 100-400 mm F4.5-5.6 R LM OIS WR, hoje também anunciada. Esta gama foi ampliada para 21 lentes que dispõem de uma incrível definição quando utilizadas com a X-E2S.

Principais características da câmara FUJIFILM X-E2S

(1) Corpo compacto e leve com estilo telemétrico, pega melhorada e seletores para uma maior facilidade de utilização

– As funções mais conhecidas da X-E2, incluindo os seletores da placa superior e um corpo compacto e leve, com apenas 350 g, foram transferidos para a X-E2S. A forma da pega também foi melhorada para permitir aos utilizadores alterar rapidamente as definições, enquanto seguram firmemente a câmara. A X-E2S foi desenhada para reproduzir ao detalhe a experiencia de fotografar, com o estilo clássico da câmara telemétrica. Poderá captar facilmente fotografias espontâneas graças à combinação com um obturador quase silencioso.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

– As duas coberturas superior e frontal são de magnésio fundido, leve e muito rígido. Foi aplicado um revestimento especial que lhe dá um acabamento com aparência de aço e a placa superior é mais definida.

– Na placa superior foram incluídos dois seletores de velocidade de obturação e compensação de exposição. As definições dos seletores e a objetiva com anel de abertura podem ser comprovados com um simples olhar, mesmo quando a câmara se encontra desligada. Os seletores em alumínio de precisão também funcionam com um ‘clic’, conferindo à X-E2S uma apresentação e toque de exceção.

– A X-E2S apresenta dois seletores de controlo e sete botões de função personalizáveis.

– A câmara pode ser colocada em modo completamente automático com a opção de Mudança de modo automático. Com o modo SR Auto Avançado, a câmara seleciona automaticamente os ajustes ideais para a cena.

– A câmara inclui um flash de abertura que utiliza uma opção de Flash superinteligente para ajustar de forma automática a saída de luz em função da cena.

– A câmara incluiu um monitor LCD de alta definição, com 1.040.000 pontos e 3 polegadas, que

utiliza um vidro reforçado resistente aos riscos para redução dos reflexos.

(2) Visor em tempo real

Com uma ampliação de 0,62x e um tempo de retardamento de visualização de apenas 0,005 seg., a X-E2S tem o visor maior e mais rápido. Oferece uma visulaização ao vivo clara e de alta definição, graças ao novo visor orgânico EL electrónico de 2,36 milhões de pontos. A visualização ao vivo também pode ser configurada na opção Efeito Pré-visualização de Imagem para refletir as condições de disparo ou para possibilitar uma visão semelhante ao olho humano. O sensor ocular do visor também orientará automaticamente a informação no ecrã quando a câmara for posicionada verticalmente, opção que não é possível com os modelos de visor ótico.

(3) Junção do sensor X-TransTM CMOS II e o processador EXR II para oferecer uma qualidade de imagem extraordinária e um desempenho de elevada velocidade

A câmara possui um sensor X-TransTM CMOS II de 16,3 megapíxeis APS-C da Fujifilm. A sua exclusiva matriz de filtro de cor aleatória reduz o moiré e as cores falsas sem utilizar qualquer filtro ótico de passe baixo, que pode prejudicar a qualidade da imagem. A eliminação do filtro de passe baixo permite fazer chegar ao sensor uma maior quantidade de luz. Combinado com o processador de imagem EXR Processor II, o sensor permite uma resolução extraordinária e um baixo ruído.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

A X-E2S tem uma definição ISO máxima de 51200 de redução de ruído do processador com a tecnologia de montagem de placas de circuitos integrados para reduzir o ruído em imagens com alta sensibilidade. A X-E2S produz um ruído reduzido e negros intensos, em máxima sensibilidade, o que aumenta o seu potencial fotográfico em condições de pouca luz.

– A câmara possui a tecnologia exclusiva de processamento de imagens Otimizador de Modulação da Objetiva (LMO) o rendimento ótico e outras características de cada lente, o LMO corrige defeitos óticos como a difração realista.

– O sistema AF exclusivo de detecção de fase no sensor foca a uma velocidade ultra-rápida de 0,06 seg. Com o processador de imagem EXR II de elevada velocidade, a câmara inicia em apenas 0,5 seg. permitindo um retardamento do disparador de 0,05 seg. e um intervalo entre disparos de 0,5 seg.

(4) Novo sistema de AF com modos de área e grande angular/acompanhamento para captar facilmente os temas fotográficos em movimento

– O sistema de AF oferece o modo padrão de ponto único de 49 pontos para uma focagem rápida e precisa, e os novos modos de Zona e Amplo/Seguimento que utiliza uma área maior de 77 pontos para capturar cenas em movimento.

– O modo Zona permite aos utilizadores escolher uma zona de 3×3, 5×3 ou de 5×5 da área de AF de 77 pontos. Durante a focagem AF-C, a câmara segue de maneira contínua um tema fotográfico, colocado no centro da área selecionada. As áreas situadas centralmente de 3×3 e de 5×3 permitem uma focagem mais rápida graças ao AF por deteção de fase no sensor.

– O modo Amplo/acompanhamento é uma combinação do modo de Amplo (durante AF-S), no qual a câmara identifica e faz o acompanhamento automático da área na focagem de toda a área de AF de 77 pontos, e do modo de acompanhamento preditivo (durante AF-C), que utiliza toda a área de 77 pontos para continuar o acompanhamento de um tema fotográfico. Graças a esta função é possível manter a focagem contínua num tema fotográfico que se movimente para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita ou que se aproxima e afasta da câmara.

– O modo de ponto único divide a zona de focagem em seções mais pequenas para determinar com exactidão a distancia até ao tema fotográfico e assim aumentar mais a precisão da focagem. A abrangência operacional do AF por deteção de fase no sensor foi melhorada de 2,5 EV a 0,5 EV de modo que o AF por deteção de fase funcione a uma maior velocidade, mesmo em condições de pouca luz ou em situações de baixo contraste.

– A câmara inclui o AF com deteção de olhos, que deteta e foca automaticamente os olhos das pessoas. Essa função serve para focar facilmente os olhos, mesmo em condições difíceis, como por exemplo, ao fotografar um retrato com uma abertura máxima para obter efeitos bokeh intensos.

– A função de Auto Macro ativa o modo macro enquanto mantém a velocidade de AF e elimina a necessidade de carregar no botão Macro para capturar um primeiro plano. Deste modo, pode voltar-se a premir o botão Macro para uma função diferente.

– O algoritmo otimizado consegue uma focagem automática mais natural e suave durante a gravação de vídeo.

– Com a combinação entre os dados do AF por detecção de fase e o AF de previsão de movimento, a câmara pode fazer disparos contínuos com o AF-C num máximo de 7 fps*10 aproximadamente.

(5) Conjunto completo de 21 lentes de montagem X FUJINON, que abrangem as opções ultra grande angular às opções de super telefoto

Para desenvolver as objetivas de montagem X foram utilizadas as tecnologias digitais mais recentes, oferecendo um design ótico que proporciona a maior qualidade de imagem possível. As objetivas foram desenhadas para permitir uma definição completa em toda a imagem e oferecer a máxima abertura possível, mantendo um tamanho compacto e portátil. A gama atual de 21 lentes varia desde a ultra grande angular até à teleobjetiva e inclui cinco lentes de distância focal fixa e abertura rápida. Estas lentes permitem a melhor qualidade de imagem da X-E2S. Os acessórios opcionais, como os adaptadores de encaixe, um teleconversor de 1,4x e os tubos de extensão macro, aumentam o potencial fotográfico.

(6) Crie fotos únicas com modos de simulação de filme e outras funções artísticas

A qualidade de imagem inigualável da Fujifilm foi criada ao longo de 80 anos de desenvolvimento da película fotográfica. Graças a esta tecnologia, a câmara pode reproduzir os tons de pele quentes, céus azuis luminosos e árvores de um verde exuberante, tal como os fotógrafos recordam a paisagem. A X-E2S possui o mais recente modo de simulação de filme CLASSIC CHROME, que confere tonalidades suaves e cores intensas. Os utilizadores podem escolher entre dez modos que simulam os efeitos dos filmes Fujifilm tradicionais, que incluem efeitos de filmes reversíveis a cor (Velvia/PROVIA/ASTIA), filme negativo a cor profissional (PRO Neg.Std/PRO Neg.Hi), filtros a preto e branco (MONOCHROME, filtro amarelo, vermelho e verde) e SEPIA. Também existem funções de filtros avançados na X-E2S. Os utilizadores podem escolher entre oito efeitos artísticos diferentes:

Cor pop: realça o contraste e a saturação da cor.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Câmara de brincar: cria margens sombreadas como se estivesse a fotografar com uma câmara de brincar.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Miniatura: adiciona desfocagem superior e inferior para obter um efeito diorama ou miniatura.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Tom dinâmico: cria um efeito de fantasia mediante a reprodução de tons modulados dinamicamente.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Cor parcial: retém uma cor original seleccionada e modifica as restantes fotografias a preto e branco. Podem-se selecionar a cor vermelha, amarela, verde, azul, laranja e roxa.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Tecla mais: melhora o brilho e reduz o contraste para clarear a reprodução de tons.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Tecla menos: cria tons escuros de forma uniforme salientando algumas zonas.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

Foco suave: cria uma aparência suave e uniforme em toda a imagem.

PR FUJIFILM X-E2S_PT

– A câmara X-E2S inclui um obturador eletrónico*11 completamente silencioso que pode oferecer exposições de até 1/32.000 seg. Agora, é possível tirar fotografias com uma profundidade de campo reduzida com a abertura totalmente aberta mesmo em condições de muita luminosidade, como cenas em campos cobertos de neve e em praias. Como não há peças controladas de forma mecânica, torna-se mais fácil do que nunca capturar fotos espontâneas de animais e de bebés a dormir.

– A função Exposição múltipla oferece a possibilidade de combinar dois temas separados na mesma imagem, uma opção perfeita para adicionar pessoas nas fotografias.

– Na câmara é possível selecionar uma proporção de imagem de 3:2, 16:9 e 1:1 (quadrada) para se adaptar a uma ampla variedade de estilos fotográficos.

– A câmara também possui um modo SR AUTO AVANÇADO, que reconhece automaticamente rostos e cenas e, de seguida, optimiza a focagem, a exposição, a sensibilidade ISO e outras definições para proporcionar um resultado perfeito.

– Está disponível a opção Disparo com temporizador por intervalos para fazer fotografias em lapsos de tempo até 999 fotogramas, com intervalos de um segundo a 24 horas.

– Outras características são a Imagem Digital Dividida para obter uma focagem manual precisa e os Picos de Focagem que fazem sobressair o contorno da pessoa em zonas de alto contraste. Essas áreas pode ser destacadas a preto e branco, vermelho ou azul, para proporcionar uma orientação mesmo ao fotografar uma cena difícil de focar.

(7) Vídeo Full HD com o sensor CMOS II X-TransTM

– A X-E2S pode gravar vídeos Full HDD de 60fps. Estão igualmente disponíveis fotogramas de 50fps, 30fps, 25fps e 24fps.

– É igualmente possível o modo de simulação de filme, incluindo o mais recente CLASSIC CHROME, e definição detalhada de equilíbrio de brancos.

– É possível definir a exposição Manual durante a gravação de vídeo. A velocidade de abertura e do obturador*12 e a sensibilidade ISO podem ser modificadas permitindo que os vídeos sejam gravados usando uma exposição da preferência do utilizador.

– É possível uma focagem de elevada velocidade e elevada precisão ao ativar o AF Híbrido Inteligente, que alterna entre a AF de deteção de fase e a AF de contraste, de acordo com a cena, mesmo durante a gravação de vídeos. É igualmente possível efetuar a focagem manual.

– É possível usar seis tipos de funções de reconhecimento de cena, ou pode ser a própria câmara a decidir gravar vídeos bonitos.

– Uma taxa de bit elevada de 36Mbps permite uma captura de definição elevada de movimentos delicados.

(8) Wi-Fi integrado para fotografar a partir do seu smartphone ou tablet*

PR FUJIFILM X-E2S_PT

– Ao transferir a app gratuita FUJIFILM Camera Remote para o seu smartphone ou tablet, os utilizadores poderão usar a função de Controlo Remoto, que permite um controlo saudável, mesmo à distância. Esta funcionalidade é ótima para uma grande variedade de fotografias, incluindo fotografias de grupo, autorretratos e animais no seu habitat natural.

– Podem ser enviadas fotografias e vídeos para dispositivos como smartphone com uma operação simples de toque. As imagens e vídeos na câmara podem ser pesquisadas, selecionadas e importadas usando o seu smartphone, tudo sem o incómodo de inserir uma ID ou palavra-passe. É igualmente possível adicionar informações de localização pelo smartphone ou tablet para a imagem.

– As fotografias podem ser enviadas diretamente da câmara para a impressora para smartphones Instax SHARE para impressões instantâneas Instax.

– A transferência por Wi-Fi®*14 é suportada, permitindo uma cópia de segurança sem fios dos dados para um computador.

(9) Gama de acessórios premium

– Estojo em pele BLC-XT10

Um estojo moderno em pele genuina, conferindo uma sensação magnífica ao toque, combinando na perfeição com o design clássico da X-E2S. Com a X-E2S protegida, poderá substituir as pilhas sem ter de retirar a câmara do estojo. Está igualmente incluída uma correia de ombro em pele a combinar e um pano protetor.

– Pega MHG-XT10

Para melhorar a aderência da câmara, a bateria e o cartão de memória podem ser inseridos com a pega colocada. Para além disso, pode ser colocado um orifício para o parafuso do tripé no centro do eixo ótico e as peças base estão equipadas com uma placa Arca Swiss que permite usá-la como base de abertura rápida quando usada com um tripé compatível.

– Adaptador de montagem M para compatibilidade da objetiva adicional

– Tubo de extensão Macro MCEX-16/MCEX-11

Estão disponíveis dois tubos (16mm e 11mm) para encaixar entre o corpo da câmara e uma objetiva intermutável para permitir uma fotografia macro de elevada ampliação.

– Encaixe para Flash

Existem três tipos de flash externo FUJIFILM, todos com capacidade de controlo de flash automático TTL de elevada precisão. A EF-20 e EF-X20 têm um número orientador de 20, enquanto a EF-42 tem um número de 42.

– Microfone Estéreo Externo MIC-ST1

Faça gravações de voz realistas para os seus vídeos Full HD de elevada qualidade.

– Filtros de proteção (PRF-39, PRF-52, PRF-58, PRF-62, PRF-67, PRF-72 e PRF-77)

– Acoplador CC CP-W126

– Adaptador CA AC-9V

– Controlo remoto RR-90