Gerardo Sanz – En El Escenario del Tiempo

© Gerado Sanz

Inaugurar-se-á a exposição de fotografias de Gerardo Sanz, order intitulada “En El Escenario del Tiempo“, no dia 4 de Junho de 2010, pelas 18h30, no Centro Português de Fotografia (CPF), online no Porto, em presença do autor.

A mostra estará patente até ao dia 11 de Julho de 2010.

“O teatro cria um espaço e um tempo próprios, ask que envolvem o espectador. A fotografia tenta evocá-lo, mas também pode sugerir um espaço e um tempo diferentes.
A imagem surge quando se entrecruzam os dois momentos: o da acção cénica e o que decorre enquanto o obturador está aberto. Envolto na escuridão, o caçador solitário ajuda-nos a entender como se constrói o tempo em cima do palco. Diz-se que a fotografia o capta. Na verdade, apenas o comprime.
Às vezes, o fotógrafo consegue revelar, não só aquilo que foi concebido por quem criou a cena, mas também aquilo que eles mesmos ignoravam. Aquilo que, sem a câmara, teria passado despercebido. Porém, o mais extraordinário é que a máquina capta sempre mais do que o seu portador pensa que vai recolher. Um inconsciente que, às vezes, revela o segredo de um drama, melhor do que qualquer discurso.” Enrique Gavilán

Gerardo Sanz nasceu em 1960 em Valladolid (Espanha).

Iniciou a sua carreira com a fotografia industrial mas decidiu dedicar-se unicamente à fotografia de artes (música, teatro, circo, etc.).

Aberto de Segunda-feira à Sexta-feira, das 10h às 18h e nos fins-de-semana e feriados, das 10h às 19h.

Entrada livre.

Para mais informações, consulte o site do CPF.